Sebrae faz chamada pública para empresas participarem do Tocantins + Turismo | ASN Tocantins

[ad_1]

O edital de abertura da chamada pública para seleção de empresas do segmento turismo das regiões turísticas: Serra e Lago, Encantos do Jalapão e Serra Gerais está aberto. A iniciativa faz parte do projeto Tocantins + Turismo, lançado em março deste ano pelo Sebrae e Governo do Estado.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até às 18 horas do próximo dia 23 de maio, presencialmente nas Salas do Empreendedor dos municípios envolvidos e no Sebrae e, online, por meio do preenchimento do Termo de Adesão disponível aqui (link) e a formulário aqui (link). Consulte o Edital de Chamada Pública (link).

Os selecionados participarão de qualificações nas áreas de empreendedorismo, gestão, formatação de produtos, finanças, marketing digital e outras que serão ofertadas gratuitamente pelo projeto. Porém, eles devem residir ou ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais no município de sua residência, assumindo todas as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação para os eventos.

De acordo com o edital, a chamada pública tem o objetivo de selecionar e formalizar a adesão dos pequenos negócios do ramo do turismo, para receberem capacitações e consultoria oriundas do projeto.

O Tocantins + Turismo beneficiará 600 empreendedores diretamente e mais de mil indiretamente. Essas empresas estão presentes em 12 municípios de três regiões turísticas do Tocantins: Serras e Lagos, Encantos do Jalapão e Serras Gerais. A expectativa é alcançar, além dos pequenos negócios, gestores municipais, secretários de turismo e instituições do ecossistema turístico do Tocantins.

Por meio do projeto será possível promover a competitividade sustentável dos destinos do Tocantins com ações de qualificação e melhoria dos produtos e serviços turísticos ofertados pelos pequenos negócios do setor, bem como o posicionamento digital do destino, fortalecimento do trade e estímulo ao empreendedorismo, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

O superintendente do Sebrae, Rérison Antônio Castro, ressaltou que essas três regiões do Estado são as que mais se desenvolvem no Tocantins no ramo do turismo. Porém, o projeto deve abraçar mais municípios no futuro. “Vamos otimizar forças para que consigamos capacitar e proporcionar que o nosso empresário entregue um atendimento e um produto melhor, além de gerar emprego e renda para o desenvolvimento do Estado”, pontuou.

[ad_2]

Fonte

Comentários estão fechados.