Sebrae premia professores no Prêmio Educador Transformador | ASN Tocantins

[ad_1]

Com um número recorde de 171 professores inscritos, o Sebrae Tocantins realizou na noite desta terça-feira, 02, em Palmas, o Prêmio Educador Transformado. A premiação estadual reconheceu os três primeiros lugares de cada uma das sete categorias, após esse processo, os vencedores irão para a etapa regional, que ocorre nesta sexta-feira, 05.

O prêmio é uma iniciativa realizada pelo Sebrae, com o apoio da Bett Brasil e o Instituto Significare. O objetivo é identificar, reconhecer e divulgar projetos educacionais inovadores que estejam alinhados aos princípios da Educação Empreendedora e que sejam desenvolvidos por professores em instituições de ensino públicas ou privadas.

Para o diretor técnico do Sebrae, Rogério Ramos, o evento identificou, valorizou e divulgou projetos educacionais transformadores, alinhados à Educação Empreendedora, que haviam sido implementados por professores em instituições de ensino públicas ou privadas do Tocantins. “Hoje estamos fazendo o reconhecimento de 20 projetos estaduais que agora irão concorrer a etapa regional. Destaco o número de projeto inscritos nessa edição. O Tocantins conseguiu mais de 170 projetos o que o colocou como o 5º Estado com maior número de inscritos”, concluiu.

Fábio Vaz, secretário estadual da Educação, frisou a importância da parceria entre Governo do Estado e Sebrae Tocantins para que os educadores levem boas práticas para a sala de aula. “O prêmio reconhece justamente quem atua de forma inovadora e assertiva. A Educação Empreendedora dissemina no ambiente escolar iniciativas que contribuem para o reconhecimento do trabalho dos professores e isso é muito válido, porque essa boa prática quando ela é reconhecida, ela passa a ter notoriedade para ser replicada”, destacou o gestor durante seu discurso.

O palestrante da noite, o escritor Erik Penna, pontuou em sua apresentação, repleta de dinâmicas, histórias e jogos, que a escola deve ser um lugar no qual o conhecimento caminha ao lado da alegria. “Eu aprendi isso com o Sebrae que que o empreendedorismo é uma ferramenta que pode ser alinhada ao professor para que ele aplique o conteúdo de forma inesquecível. Educador que transforma, sabe que mais da metade da vida acordada é no trabalho. Então, uma frase da Mary Poppins resume bem isso: “Encontre a diversão e o trabalho termina”, comentou.

Ivo Sócrates, professor vencedor da categoria Ensino de Jovens e Adultos (EJA), argumentou que o educador trabalha buscando descobrir qual é o propósito, o sonho e objetivo de vida dos alunos. Neste contexto, ele enfatiza a transformação que os projetos levados à sala de aula podem causar na vida dos alunos. “É muito gratificante quando percebemos que nossas ações na sala de aula estão sendo reconhecidas e premiadas por uma instituição como o Sebrae. Isso motiva nosso trabalho diante da árdua tarefa de levar educação para tantas pessoas”, enfatiza.

Educação Empreendedora Sebrae

Criado em 2013 pelo Sebrae, o Programa de Educação Empreendedora do Sebrae. Hoje chamado de Programa Educação Que Transforma, já alcançou 97% dos municípios brasileiros, com 13,5 milhões de atendimentos a alunos e mais de 1 milhão de professores assistidos, com ações que oferecem formação e capacitação, com ferramentas e metodologias pedagógicas específicas. Depois da aprovação da Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Educação Empreendedora ganhou força na educação formal brasileira, uma vez que o desenvolvimento de competências empreendedoras está alinhado às novas diretrizes da Educação no país, sendo conteúdo transversal no documento.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Whatsapp do Sebrae: (63) 9 9971-2198
Assessoria de Imprensa: (63) 9 9968-4366
www.to.agenciasebrae.com.br
www.sebrae.com.br/tocantins
Facebook: @sebraetocantins
Instagram e Twitter: @sebraeto

Licença: Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias do Tocantins podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência. Para mais informações, os jornalistas devem entrar em contato pelo telefone (63) 3219-3302 ou pelo Whatsapp da Assessoria de Imprensa (63) 9.9968-4366, no horário das 9h às 17h.

[ad_2]

Fonte

Comentários estão fechados.