Sebrae realiza em Divinópolis o I Festival do Buriti e Feira das Mulheres Agroextrativistas | ASN Tocantins


Para celebrar a riqueza do cerrado e destacar a importância da preservação ambiental e do desenvolvimento econômico das comunidades locais, o Sebrae Tocantins realiza em Divinópolis o I Festival do Buriti e Feira das Mulheres Agroextrativistas. O evento, que ocorrerá nos dias 23 e 24, das 8h às 22 horas, tem a proposta de levar inovação e engajamento para as artesãs locais.

Com a participação de aproximadamente 100 expositores, incluindo associações, feirantes, agricultores familiares, artesãos e participantes do Programa Força Mulher, a iniciativa oferece uma oportunidade para fortalecer e valorizar os produtos dos expositores da região.

Renata Moura, gerente do Sebrae em Paraíso do Tocantins, pontua que a instituição desempenha um papel fundamental ao apoiar as comunidades e diversos empreendedores que trabalham à base do buriti e demais matérias primas oriundas da região do Vale do Araguaia. “O festival será um marco na promoção da sustentabilidade, valorização da cultura local e desenvolvimento econômico das comunidades do cerrado tocantinense”, conclui o presidente.

A gestora ainda menciona que a feira valoriza as comunidades em relação ao potencial do fruto do Buriti e dos produtos da sociobiodiversidade, além de destacar os cuidados essenciais para preservação do ecossistema. “Além disso, o evento propõe o desenvolvimento da culinária local, fortalecimento da preservação ambiental e benefícios econômicos, por meio da geração de renda para as comunidades envolvidas”, completa.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Whatsapp do Sebrae: (63) 9 9971-2198
Assessoria de Imprensa: (63) 9 9968-4366
www.to.agenciasebrae.com.br
www.sebrae.com.br/tocantins
Facebook: @sebraetocantins
Instagram e Twitter: @sebraeto

Licença: Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias do Tocantins podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência. Para mais informações, os jornalistas devem entrar em contato pelo telefone (63) 3219-3302 ou pelo Whatsapp da Assessoria de Imprensa (63) 9.9968-4366, no horário das 9h às 17h.



Fonte

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp