Sebrae realiza rodada de crédito para pequenos negócios do setor de transporte em Paraíso | ASN Tocantins


Com o objetivo de orientar os pequenos negócios sobre o acesso ao crédito e ao Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), o Sebrae Tocantins promove a Rodada de Crédito no dia 21 de outubro, às 8 horas, no auditório da instituição, em Paraíso do Tocantins. O evento, idealizado para transportadoras, caminhoneiros e frotistas, tem o intuito de conectar empresas de serviços de transporte com as redes financeiras.

O analista técnico do Sebrae Tocantins Ademir Gomes pontua que a iniciativa é uma oportunidade estratégica para que transportadores e empreendedores do setor de transporte tenham acesso a informações qualificadas e soluções financeiras adequadas à sua realidade. “Ao aproximar as empresas das instituições de crédito com os pequenos negócios do setor de transporte, o Sebrae contribui diretamente para o fortalecimento do capital de giro, renovação de frotas e ampliação da competitividade e cria um espaço de diálogo para que os pequenos negócios compreendam melhor as linhas de crédito disponíveis, as garantias do Fampe e as condições mais vantajosas para investir e crescer de forma sustentável”, reforça.

Durante a ação, que é gratuita, os participantes com interesse em trocar de automóvel terão acesso a orientação de técnicos especializados e concessionárias sobre financiamento de veículos e crédito. Segundo a instituição, essa aproximação facilita o acesso a recursos para renovação de frotas, aquisição de veículos e ampliação dos serviços, o que estimula a formalização, a geração de empregos e o aumento da produtividade. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pela Loja Sebrae (https://to.loja.sebrae.com.br) ou no próprio local do evento. Mais informações por meio dos telefones 0800.570.0800 ou (63) 3602-2600.

A rodada é fruto de uma parceria entre Sebrae, Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins, Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil, Banco da Amazônia (Basa), Sicoob, Sicredi, Agência Fomento, Bradesco e Itaú.



Fonte

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp