Sebrae Tocantins abre inscrições para o programa ALI Produtividade | ASN Tocantins


Os interessados em participar do programa ALI Produtividade já podem fazer as inscrições, por meio do link https://forms.office.com/r/ypi2pwkQXt. A iniciativa, voltada a pequenos negócios, busca inovar e aumentar a produtividade de forma prática e personalizada. O programa é 100% gratuito e oferece acompanhamento técnico especializado para melhoria de processos, produtos e serviços.

Com duração de seis meses, a ação acompanha, de forma técnica e individualiza, através de um Agente Local de Inovação (ALI), bolsista capacitado que atua diretamente junto ao empreendedor na aplicação de uma metodologia estruturada de gestão e inovação. Ao longo do programa, são realizadas análises detalhadas do negócio para identificação de problemas operacionais, definição de metas estratégicas e implementação de soluções voltadas à melhoria de processos, produtos e serviços.

Para o diretor técnico do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, o acompanhamento do Agente Local de Inovação contribui para que o empresário tome decisões mais assertivas, baseadas em diagnóstico e planejamento, o que fortalece a competitividade do pequeno negócio no mercado. No Tocantins, a iniciativa será executada em dois ciclos de seis meses e contará com atendimento presencial e orientado nos municípios de Palmas, Araguaína e Gurupi, alcançando também empresas de localidades próximas.

Os agentes do programa estão sediados nas três cidades-polo e podem atender empresas localizadas em um raio de até 100 quilômetros, o que amplia o alcance regional do projeto e permite que empreendimentos de municípios vizinhos também sejam beneficiados.

Durante o período de acompanhamento, as empresas participantes passam por oito etapas, que incluem diagnóstico empresarial, definição de prioridades, construção de planos de ação e acompanhamento da implementação das melhorias. A proposta, segundo Adelice, é apoiar os pequenos negócios na adoção de práticas inovadoras, com foco no aumento da produtividade e da competitividade.

Ainda conforme o diretor, a iniciativa contribui para que micro e pequenas empresas avancem na cultura da inovação, com acompanhamento técnico contínuo e orientações alinhadas à realidade de cada empreendimento. “Ao participar do ALI, o empreendedor passa a ter uma visão mais clara dos desafios do negócio e conta com apoio especializado para transformar essas informações em ações práticas, alinhadas à sua realidade”, destaca.



Fonte

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp