A gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento, Gabriela Tomasi, ensina truques certeiros neste período
O período de férias é, para a maioria dos negócios, uma injeção nas vendas e lucros, já que os clientes estão mais propícios ao consumo e buscam produtos e serviços com uma maior frequência. Mas para auxiliar os pequenos negócios tocantinenses nas vendas deste período, o Sebrae preparou uma sequência de dicas que prometem fomentar o comércio.
Segundo a gerente do Sebrae Gabriela Tomasi, as férias são uma verdadeira oportunidade para aumentar o faturamento. Depois das muitas restrições causadas pela pandemia, os consumidores querem trocar presentes, ficar mais perto dos seus amigos e familiares e isso, claro, é interessante para quem quer vender. “Os segmentos de moda, beleza, turismo, bares e restaurantes, eventos e entretenimento são os que prometem lucrar mais. Porém, mesmo aqueles que não são diretamente impactados, podem e devem buscar parcerias com os segmentos que terão maiores movimentos, até para divulgar o negócio”, frisa.
Para a gerente de Atendimento e Relacionamento, o foco principal deste período de preparação deve ser a elaboração de um bom planejamento, ter bons fornecedores, opções de compras e um mix de produtos completo para não frustrar as expectativas dos clientes. “O empresário deve tentar um diferencial, de repente, a grade de cores numeradas, melhores condições de entrega.Um outro elemento primordial é o time de colaboradores, que deve estar bem treinado e capacitado para proporcionar um atendimento personalizado e que não deixe a desejar”, destaca.
Gabriela aponta ainda que o empresário deve apostar nos meios digitais, já que o e-commerce vem, cada dia mais, ganhando o gosto da galera. Mas para isso, o negócio precisa estar preparado para realizar todo o processo de venda sem que o cliente precise sair de casa, isso desde as divulgações nas redes sociais, até a compra e entrega do produto. “Pode-se aproveitar para realizar um cadastro do cliente, ligar para agradecer a preferência e convidá-lo para visitar o estabelecimento o mais breve”, explica Tomasi.
De acordo com a gerente, o Sebrae disponibiliza uma grade de cursos on-line e totalmente gratuitos. “Recomendo qualificação na área de Marketing Digital, de Redes Sociais. Toda essa preparação pode disparar mecanismos de fidelização e o cliente pode até mesmo indicar sua empresa para outras pessoas e quem sabe, as vendas frutíferas de férias, se estendam para além do período. Apenas lembrem-se que o cliente paga preço, mas quer receber valor e é uma equação simples, entregue um benefício concreto e memorável”, conclui.
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