Sebrae Tocantins viabiliza a participação de 20 empresários no Salão Internacional de Móvel de Milão | ASN Tocantins


O Sebrae Tocantins viabilizou a participação de 20 empresários, mediante edital, na 61ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão, que ocorre até o dia 23 deste mês, na Itália. Durante o evento, o Sebrae Tocantins e a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) criaram o projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário.

A iniciativa tem o objetivo de impulsionar o crescimento dos empreendedores do segmento mobiliário e, consequentemente, do setor moveleiro do Tocantins e do Brasil.

O projeto propõe melhorar aspectos que vão desde o produto ofertado, modernização da estrutura da fábrica até a gestão do empreendimento. “Queremos profissionalizar ainda mais esses empreendedores, além de integrar, criar oportunidades e gerar cada vez mais valor em toda a cadeia moveleira”, diz a diretora da ABIMOL, Cândida Servieri.

Rérison Antônio Castro, superintendente do Sebrae, aponta que o objetivo dessas missões é buscar novos conhecimentos, acessar novos mercados, identificar fornecedores e clientes, adquirir máquinas e equipamentos e, claro, negociar seus produtos. “Por tais motivos, o Sebrae acredita na importância da participação destes empresários nessa missão. Aqui podemos acessar as melhores práticas e tendências mundiais, além de todo conhecimento das novidades do mercado e fornecedores, a partir desta prerrogativa é possível orientarmos melhor os empreendedores do Tocantins”, aposta.

O diretor técnico do Sebrae, Rogério Ramos, realça que a instituição tem dentre seus produtos as missões internacionais. Esses eventos, segundo ele, é uma forma de conectar, efetivamente, o Sebrae, bem como empresários de ramos específicos, com as melhores experiências mundiais. “Vivemos uma economia globalizada, para tanto, há a necessidade de estarmos atualizados nas tendências que movem o comércio exterior e novas tendências de produtos e serviços”, reforça.

Na visão do secretário da Indústria, Comércios e Serviços do Tocantins, Carlos Humberto, é essencial para o desenvolvimento do setor moveleiro do Estado, que os empreendedores busquem conhecimento e processos de inovação. “Diante desse cenário, a missão empresarial desenvolvida pelo Sebrae-TO no Salone del Mobile, em Milão, mostra-se estratégica, pois além de oportunizar esse acesso aos nossos empresários, possibilitou ainda a construção de um projeto em comum com o Governo do Tocantins e a Abimóvel, para fins de aprimoramento da cadeia produtiva do setor, a ser desenvolvido ainda este ano”, salienta.

Salone del Mobile Milan 2023

Salone del Mobile Milan 2023 é uma edição especial – o 61º aniversário da exposição de design. O evento, neste ano, foca na reimaginação dos espaços domésticos, sua função recentemente surgida como uma área de trabalho e as soluções de design que trazem a flexibilidade e versatilidade tão necessárias.



Fonte

Comentários estão fechados.