O Sebrae Tocantins viabilizou a participação de 20 empresários, mediante edital, na 61ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão, que ocorre até o dia 23 deste mês, na Itália. Durante o evento, o Sebrae Tocantins e a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) criaram o projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário.
A iniciativa tem o objetivo de impulsionar o crescimento dos empreendedores do segmento mobiliário e, consequentemente, do setor moveleiro do Tocantins e do Brasil.
O projeto propõe melhorar aspectos que vão desde o produto ofertado, modernização da estrutura da fábrica até a gestão do empreendimento. “Queremos profissionalizar ainda mais esses empreendedores, além de integrar, criar oportunidades e gerar cada vez mais valor em toda a cadeia moveleira”, diz a diretora da ABIMOL, Cândida Servieri.
Rérison Antônio Castro, superintendente do Sebrae, aponta que o objetivo dessas missões é buscar novos conhecimentos, acessar novos mercados, identificar fornecedores e clientes, adquirir máquinas e equipamentos e, claro, negociar seus produtos. “Por tais motivos, o Sebrae acredita na importância da participação destes empresários nessa missão. Aqui podemos acessar as melhores práticas e tendências mundiais, além de todo conhecimento das novidades do mercado e fornecedores, a partir desta prerrogativa é possível orientarmos melhor os empreendedores do Tocantins”, aposta.
O diretor técnico do Sebrae, Rogério Ramos, realça que a instituição tem dentre seus produtos as missões internacionais. Esses eventos, segundo ele, é uma forma de conectar, efetivamente, o Sebrae, bem como empresários de ramos específicos, com as melhores experiências mundiais. “Vivemos uma economia globalizada, para tanto, há a necessidade de estarmos atualizados nas tendências que movem o comércio exterior e novas tendências de produtos e serviços”, reforça.
Na visão do secretário da Indústria, Comércios e Serviços do Tocantins, Carlos Humberto, é essencial para o desenvolvimento do setor moveleiro do Estado, que os empreendedores busquem conhecimento e processos de inovação. “Diante desse cenário, a missão empresarial desenvolvida pelo Sebrae-TO no Salone del Mobile, em Milão, mostra-se estratégica, pois além de oportunizar esse acesso aos nossos empresários, possibilitou ainda a construção de um projeto em comum com o Governo do Tocantins e a Abimóvel, para fins de aprimoramento da cadeia produtiva do setor, a ser desenvolvido ainda este ano”, salienta.
Salone del Mobile Milan 2023
Salone del Mobile Milan 2023 é uma edição especial – o 61º aniversário da exposição de design. O evento, neste ano, foca na reimaginação dos espaços domésticos, sua função recentemente surgida como uma área de trabalho e as soluções de design que trazem a flexibilidade e versatilidade tão necessárias.
Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…
A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…
O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…
Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…
Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…
Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…