Secretaria de Agricultura e Região Metropolitana de Palmas e Frente Parlamentar do Agro alinham ações para fortalecer setor produtivo | Prefeitura Municipal de Palmas


Secretaria de Agricultura e Região Metropolitana de Palmas e Frente Parlamentar do Agro alinham ações para fortalecer setor produtivo

Encontro discute propostas para ampliar produção local, incentivar a agricultura familiar e promover o desenvolvimento sustentável da Capital

A Secretaria Municipal de Agricultura e Região Metropolitana recebeu na tarde desta quinta-feira, 23, às 16 horas, os integrantes da Frente Parlamentar do Agro da Câmara Municipal. O encontro teve como objetivo alinhar ações e fortalecer as políticas públicas voltadas ao  agronegócio, à  agricultura familiar e ao desenvolvimento sustentável da Capital.

Durante a reunião, foram discutidas propostas como o fortalecimento da produção local, a reestruturação de cadeias produtivas e hortas comunitárias, além da  regulamentação e viabilização de agroindústrias no entorno de Palmas. Também estiveram na pauta o melhoramento da infraestrutura das estradas vicinais, logística e apoio técnico aos pequenos produtores.

Entre as prioridades definidas, estão a regulamentação do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Cantão (APA), a reestruturação das hortas comunitárias, o fortalecimento do cinturão verde de Palmas e o trabalho de assistência técnica e fomento à agricultura familiar.

Para o secretário da pasta, Jaime Café, o encontro reforça a integração entre o Executivo e o Legislativo em prol do desenvolvimento rural da Capital. “A reunião foi bastante produtiva, com alinhamentos importantes entre as ações da secretaria e as demandas apresentadas pelos vereadores”, destacou.

A Frente Parlamentar do Agro é composta pelos vereadores Kariny Café  (coordenadora), Walter Viana  (vice-coordenador), Josmundo Vila Nova  (PL),  Zé Branquim  (PP),  Thiago Borges  (PL), Marilon Barbosa (Republicanos) e Delma Freitas  (PP).

Texto: Marcio Greick

Edição: Denis Rocha



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp