Segmento da Moda tem diferencial competitivo no Carnaval | ASN Tocantins


O Carnaval é o encontro de cores, texturas, brilhos e animação. Todos os anos, milhares de pessoas saem às ruas para viver dias de alegria e diversão. Nesse cenário, o segmento da moda está atrelado à maior festa popular do mundo, com oportunidades para quem empreende ou quer expandir os negócios no ramo.

A menos de um mês do início da folia, muitas pessoas já estão à procura de itens para compor o look ou fantasia. Neste ano, franjas, laços, peças metalizadas, tecidos como lamê e tramas brilhosas vão ser os destaques nas roupas, acessórios e adereços dos foliões. A tendência do maximalismo, com volume e ousadia, segue em alta.

Pequenos negócios têm diferencial

Adriana Menegaz, analista de Competitividade e gestora nacional da Moda no Sebrae, destaca que os pequenos negócios do segmento apresentam diferenciais quando comparados às grandes empresas: “É muito mais fácil para um pequeno negócio inovar e apresentar uma tendência nova na sua produção. Prova disso é encontrar em lojas menores e em feiras peças e acessórios mais atualizados e customizados com temas e personagens em alta do que na maioria dos shoppings”.

No segmento da moda, em especial, há muita procura pela customização de fantasias e abadás. Os donos de pequenos negócios, incluindo microempreendedores individuais (MEI), podem oferecer peças prontas, personalizadas ou acessórios para complementar o visual. Enfeites e adereços exclusivos também chamam muito atenção dos foliões, como tiaras, ombreiras, viseiras e pochetes. Quem atua na moda praia e fitness também pode apostar em peças mais versáteis como body, top, cropped e hot pant.

“Surgem oportunidades para costureiras e ateliês de costura, mas também pequenos armarinhos de bairro que podem vender acessórios para customização ou peças prontas. Sapateiros, por exemplo, podem oferecer serviços para personalização de calçados antigos. Os artesãos podem produzir artigos para o Carnaval com inspirações mais regionalistas”, destaca a analista.

Conheça as oportunidades

Agência Sebrae de Notícias (ASN) listou oportunidades de negócios para moda no Carnaval:

Fantasias

Fantasias criativas e originais são a aposta no Carnaval. Podem ser prontas ou personalizadas. Franjas, laços, peças metalizadas, tecidos como lamê e tramas brilhosas estão em alta.

Adereços

Chapéus, máscaras, tiaras, óculos e outros acessórios são muito procurados. A tendência do maximalismo, com volume e ousadia, segue em alta.

Maquiagem e cabelo

Maquiagem artística, tintura de cabelo temporária, extensões de cabelo e outros serviços são boas apostas para o Carnaval. Serviços prestados para grupos podem ser um diferencial.

Roupas de banho

Roupas de banho são uma ótima oportunidade de negócio para a moda durante o Carnaval, época de calor, com muitas pessoas em blocos de rua e festas em clubes com piscina.

Parcerias

Junte-se a estabelecimentos locais, como salões de beleza, academias de dança ou estúdios de maquiagem para oferecer promoções conjuntas e aumentar a visibilidade dos seus produtos e serviços.

Carnaval na veia: confira abaixo mais dicas sobre como empreender na folia:

Com projeção de alta nas vendas, bares e restaurantes se preparam para o Carnaval

Economia criativa, alimentação e beleza estão entre segmentos impulsionados pelo Carnaval

Carnaval aquece mercado dos pequenos negócios

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Whatsapp do Sebrae: (63) 9 9971-2198
Assessoria de Imprensa: (63) 9 9968-4366
www.to.agenciasebrae.com.br
www.sebrae.com.br/tocantins
Facebook: @sebraetocantins
Instagram e Twitter: @sebraeto

Licença: Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias do Tocantins podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência. Para mais informações, os jornalistas devem entrar em contato pelo telefone (63) 3219-3302 ou pelo Whatsapp da Assessoria de Imprensa (63) 9.9968-4366, no horário das 9h às 17h.



Fonte

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp