Semana de Acessibilidade e Inclusão conta com visita dos alunos da Apae de Palmas

[ad_1]

Ainda durante a manhã desta segunda-feira (27/11), 40 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Palmas fizeram uma visita guiada ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). Acompanhados por suas mães e professoras, participaram de um lanche coletivo na sede do laboratório de inovação, que fica no Espelho D’ água. A ação fez parte da programação do IV Seminário em Comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Na cerimônia de abertura do evento, os alunos assistiram ao documentário “Habilidades Mágicas”, que aborda os desafios enfrentados pelas famílias e pessoas com neurodiversidades.

Na sequência, eles assistiram às palestras que abordaram o direito à acessibilidade e os instrumentos e tecnologias assistivas – termo utilizado para identificar recursos e serviços voltados às pessoas com deficiência visando proporcionar a elas, autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social –  para dar efetividade a esse direito numa cidade inteligente, dos pontos de vista arquitetônico, pedagógico, estético, digital e comunicacional.

A presidente da Apae de Palmas,  Vilma Gomes Silva,  informou que houve várias reações positivas sobre a visita do grupo ao Tribunal de Justiça.

[ad_2]

FONTE

Comentários estão fechados.