Seminário da Rede ColaborAção Tocantins teve participação da Prefeitura de Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas


Seminário da Rede ColaborAção Tocantins teve participação da Prefeitura de Palmas

Evento reforça a importância da formação continuada para os profissionais da educação

A secretária de Educação de Palmas, Débora Guedes, marcou presença na manhã desta quinta-feira, 13, na abertura do seminário da Rede ColaborAção Tocantins (RCT), realizado no auditório da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento tem como objetivo apresentar a Rede ColaborAção, promovendo o compartilhamento de informações sobre a operacionalização dos programas EducaTO e PRISME, além de destacar a importância da formação continuada, acompanhamento, monitoramento e avaliação dos processos educacionais.

Para a secretária Débora Guedes, a Rede ColaborAção Tocantins surge como um apoio essencial para o bom andamento administrativo da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abrangendo dirigentes, equipes técnicas e gestores escolares. “Esse tipo de parceria era algo que Palmas ainda não havia aderido, e por se tratar de uma rede de formação fundamental, estamos ansiosos para conhecer mais sobre os programas EducaTO e PRISME, aos quais acreditamos serem de grande valia para enriquecer nossa gestão educacional”, declarou a secretária.

Leonardo Victor dos Santos, Coordenador da Rede ColaborAção Tocantins, expressou sua satisfação com a participação de Palmas no programa. “Estamos contentes por ver que a dirigente da educação da Capital se preocupa com a formação dos profissionais e leva a gestão educacional a sério, uma vez que Palmas serve de exemplo para os demais municípios do Tocantins”, afirmou.

Entenda

A RCT é uma organização interinstitucional composta por representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais – seccional Tocantins (Undime-TO), Ministério Público do Estado do Tocantins (MPETO), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Secretaria Estadual de Educação (Seduc-TO), e apoio do Ministério da Educação (MEC). Essas instituições assinaram um Termo de Colaboração/Cooperação, assumindo a responsabilidade de promover e garantir o direito à educação pública de qualidade, com gestão democrática, inclusiva e socialmente referenciada para todos os estudantes da Educação Básica no Tocantins.

Texto: Cíntia Ribeiro / Ascom Semed

Edição: Wédila Jácome / Secom Palmas

Participam do seminário representantes da educação dos 139 municípios do Tocantins. Foto: Cíntia Ribeiro



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp