Semus Palmas divulga curso sobre coordenação do cuidado a partir da Atenção Primária à Saúde | Prefeitura Municipal de Palmas


Semus Palmas divulga curso sobre coordenação do cuidado a partir da Atenção Primária à Saúde

Formação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde; inscrições são gratuitas e terminam nesta terça-feira, 30

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas informa que estão abertas as inscrições para o curso ‘Aperfeiçoamento da Prática em Coordenação do Cuidado a partir da Atenção Primária à Saúde’, iniciativa do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em parceria com a Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (Saps/MS) e o A.C. Camargo Cancer Center. As inscrições terminam nesta terça-feira, 30, e podem ser feitas por meio deste link.

A formação tem como foco o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS), reconhecida como a principal porta de entrada do usuário no Sistema Único de Saúde (SUS), responsável por ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos e manutenção da saúde. A proposta do curso é qualificar profissionais para tornar a APS ainda mais resolutiva, garantindo a coordenação do cuidado desde o primeiro contato do usuário com a rede de saúde.

A capacitação

Com carga horária total de 360 horas, a formação é composta por 15 módulos temáticos e 37 disciplinas, distribuídas ao longo de 22 meses. As aulas são virtuais, gratuitas e autoinstrucionais, disponibilizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Para a certificação, o participante deverá alcançar, no mínimo, 70% de aproveitamento nas atividades propostas. O curso utiliza diferentes recursos didáticos, como teleaulas em formato audiovisual, aulas interativas com abordagem crítica e dialógica, e-books com fundamentação teórica e atividades reflexivas, além de atividades de aprendizagem no AVA e sessões clínicas com discussão de casos reais, permitindo a aplicação prática dos conhecimentos no território.

Texto: Rodrigo Marques

Edição: Iara Cruz



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp