A senadora Professora Dorinha (União) participará da Missão Oficial à República Popular da China, promovida pela Fundação Índigo – Instituto de Inovação e Governança. A missão ocorrerá de 18 a 30 de outubro, nas cidades de Pequim, Shenzhen e Xangai, e tem como objetivo promover visitas técnicas e institucionais a centros de inovação, administrações locais e entidades chinesas nas áreas de cidades inteligentes, infraestrutura e tecnologia.
Segundo a senadora, a iniciativa é uma oportunidade estratégica para ampliar o intercâmbio entre Brasil e China e conhecer experiências bem-sucedidas de integração entre ciência, planejamento urbano e políticas públicas. “A China é referência mundial em inovação tecnológica e planejamento urbano. Essa troca de experiências é fundamental para pensarmos o futuro das nossas cidades com mais eficiência, sustentabilidade e inclusão”, afirmou Dorinha.
A Missão Brasil–China 2025 busca ainda fortalecer a cooperação acadêmica, científica e institucional entre os dois países, estimulando a criação de parcerias regionais estratégicas e a aplicação de soluções inovadoras para os desafios brasileiros em educação, infraestrutura e desenvolvimento sustentável.
Portaria Nº 3526/2025 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 17 de outubro de 2025 Dispõe sobre a escala…
ETI Luiz Rodrigues Monteiro une esporte e solidariedade em Jogos Interclasses Competição arrecada alimentos que…
Circuito A – Aprendizagem proporciona tarde de reflexão e boas práticas a educadores de Palmas…
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) lançou novo edital de chamamento público para selecionar 30 juízes e…
Campanha promove manhã de atividades físicas para pessoas idosas no Parque Cesamar Evento integra campanha…
Conselho Fiscal do Previpalmas realiza reunião ordinária para apreciação das prestações de contas de 2022…