Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Senadores conseguem assinaturas um dia após prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro
O Senado Federal deve abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação (MEC), após o senador Ranfolfe Rodrigues (Rede-AP) conseguir as 27 assinaturas necessárias para protocolar o pedido.
A CPI tem como fim investigar a atuação do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, e pastores que faziam lobby na pasta. Até ontem pela manhã, 23 parlamentares confirmaram seus apoios. Porém, com a prisão preventiva de Milton Ribeiro, mais parlamentares aderiram ao pedido. Ainda nesta quarta-feira, o senador Eduardo Braga (MDB-AL) assinou o pedido. Durante a noite, Soraya Thronicke (União-MS) e Rafael Tenório (MDB-AL), suplente de Renan Calheiros (MDB-AL), assinaram o requerimento.
No começo da tarde desta quinta-feira, 23, o senador Giordano (MDB-SP) aderiu ao pedido. Após de Giordano, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) também assinou o requerimento.
A CPI será composta por 11 senadores titulares e 11 suplentes. Os parlamentares esperam concluí-la antes das eleições, que ocorrem em outubro. Agora falta apenas a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para que a CPI seja instalada.
Ministro livre
Também nesta quinta-feira, 23, o desembargador Ney Bello, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), determinou a soltura do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.
Em decisão, o magistrado atendeu a um pedido da defesa do ex-ministro, apresentado ontem à noite. O desembargador afirmou que nada indicava a necessidade da prisão preventiva, uma vez que os fatos narrados envolvem acontecimentos passados e que Ribeiro não está mais no governo. Segundo o magistrado, o ex-ministro não representa um risco à ordem pública ou econômica que justifique a prisão.
Com a proposta de promover alinhamento técnico e institucional, com troca de experiências, escuta qualificada…
A Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e a Corregedoria-Geral da Justiça publicaram,…
Integrantes do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), que atuam diretamente com adolescentes em conflito com…
Servidores concluem curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Formação capacitou servidores sobre…
Prefeitura de Palmas participa do 3º Encontro de Lideranças Supermercadistas do Tocantins Evento, realizado nesta…
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) selecionou duas propostas de enunciados elaboradas por profissionais do…