Série especial celebra o Dia do Professor com histórias inspiradoras de educadores da rede municipal de ensino da Capital | Prefeitura Municipal de Palmas


Série especial celebra o Dia do Professor com histórias inspiradoras de educadores da rede municipal de ensino da Capital

De 13 a 17 de outubro, a Ascom da Semed Palmas publicará reportagens que valorizam o trabalho, a trajetória e o impacto dos professores na vida dos estudantes

No dia 15 de outubro, celebra-se em todo o País o Dia do Professor,  data dedicada a reconhecer e valorizar aquela que é, sem dúvida, a profissão mais importante de todas – a que forma todas as demais. Para marcar a ocasião, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), preparou uma série especial de reportagens que serão publicadas entre os dias 13 e 17 de outubro, destacando histórias inspiradoras e o papel transformador dos professores da rede municipal dentro e fora da sala de aula.

Cada matéria traz um olhar diferente sobre o fazer docente. A proposta é evidenciar a pluralidade de experiências e o compromisso desses profissionais com a aprendizagem, a inclusão e a inovação.

A primeira matéria, escrita pela jornalista Milena Botelho, traz a história de dois professores que atuam na educação especial na Escola Municipal Henrique Talone. Na segunda reportagem, o jornalista Rogério Franco fala sobre inovação, trazendo o exemplo de um professor recém-chegado à rede municipal que está elaborando livreto com dados socioeconômicos a partir da percepção de seus alunos.

A nova geração de professores não ficou de fora. Na quarta matéria, o repórter Taygo Melo entrevistou dois jovens professores recém-formados que foram aprovados no último concurso e que estão dispostos a contribuir com a educação do Município. Já na penúltima matéria, a repórter Iolete Marques conta a história de duas irmãs que são professoras na Escola Darcy Ribeiro, prestes a se aposentarem, mas que ainda têm paixão por ensinar.

A série de reportagens se encerra com exemplo de um professor que se destaca por sua atuação além da sala de aula, desenvolvendo projeto social voltado à prática do jiu-jitsu na ETI Cora Coralina, situada na região norte da Capital.

Texto: Vania Machado

Edição: Iara Cruz



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp