Servidores da Prefeitura de Palmas concluem curso de segurança para trabalho com eletricidade e em altura | Prefeitura Municipal de Palmas


Servidores da Prefeitura de Palmas concluem curso de segurança para trabalho com eletricidade e em altura

Capacitação teve aula prática sobre combate a princípio de incêndio e foco na NR-35, que trata da segurança em trabalhos acima de 2 metros do solo

Os servidores da Prefeitura de Palmas que atuam na manutenção da iluminação pública da cidade concluíram, nesta terça-feira, 2, o curso Básico de Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade. A formação, oferecida pela Prefeitura de Palmas, na Escola de Governo de Palmas (EGP), incluiu aulas práticas com foco na segurança do trabalho em altura e no combate a princípios de incêndio, com base em normas regulamentadoras vigentes.

O curso teve como principal objetivo capacitar os profissionais para atuarem de forma segura em atividades que envolvam eletricidade, promovendo um ambiente de trabalho mais seguro e consciente dos riscos. Toda a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas envolvida nos serviços de manutenção da rede de iluminação pública participou da capacitação.

No último dia do treinamento, o foco foi a NR-35 – Norma Regulamentadora que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura. Entre os temas abordados, estão o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Coletiva (EPCs), além da importância da capacitação contínua dos trabalhadores.

Durante a formação, os cursistas receberam orientações sobre instrumentos de controle de segurança e saúde no trabalho, medidas preventivas, análise de risco e técnicas para garantir a integridade física nas atividades desempenhadas.

Para o eletricista Otávio Vieira Neto, o curso trouxe conhecimento prático e essencial para o dia a dia da equipe. “O curso foi muito bom. Aprendi a usar corretamente os equipamentos e a executar o serviço com mais segurança. Foi uma oportunidade de aprendizado importante para todos nós”, destacou.

Texto: Alcione Luz
Edição: Fernanda Sousa



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp