Servidores do Poder Judiciário recebem vacina contra a gripe


O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) começou nesta quarta-feira (12/4) a campanha de vacinação contra a influenza. A dose está disponível para magistrados (as); servidores (as); comissionados (as); cedidos (as) e aposentados.  A presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe foi a primeira a se imunizar e ressaltou a importância da vacina para evitar casos graves da doença. “A influenza é uma preocupação todos os anos, atender bem o cidadão é também garantir a saúde e qualidade de vida dos integrantes do Poder Judiciário.”

A imunização segue até sexta-feira (14/4) das 13 às 18 horas, no Espelho D’água no prédio do TJTO. A expectativa é que cerca de dois mil servidores sejam vacinados, incluindo as comarcas. A dose aplicada é a tetravalente que protege contra quatro tipos de vírus. 

A enfermeira do Centro de Saúde do TJTO, Regiane Rodrigues Peixoto Macedo explica que a política de vacinação no Poder Judiciário começou em 2016 e, desde então, a adesão tem sido positiva. “Todo ano temos a gripe sazonal e a campanha é para prevenir as formas graves da influenza, que pode levar à hospitalização e até a morte”.

Segundo o Ministério da Saúde, houve aumento de casos de Influenza registrados nos últimos anos. Em 2021, foram mais de sete mil e em 2022, esse número saltou para 12.169. Em 2023, 1,3 mil casos da doença já foram confirmados com 87 óbitos.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp