Servidores do Poder Judiciário recebem vacina contra a gripe


O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) começou nesta quarta-feira (12/4) a campanha de vacinação contra a influenza. A dose está disponível para magistrados (as); servidores (as); comissionados (as); cedidos (as) e aposentados.  A presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe foi a primeira a se imunizar e ressaltou a importância da vacina para evitar casos graves da doença. “A influenza é uma preocupação todos os anos, atender bem o cidadão é também garantir a saúde e qualidade de vida dos integrantes do Poder Judiciário.”

A imunização segue até sexta-feira (14/4) das 13 às 18 horas, no Espelho D’água no prédio do TJTO. A expectativa é que cerca de dois mil servidores sejam vacinados, incluindo as comarcas. A dose aplicada é a tetravalente que protege contra quatro tipos de vírus. 

A enfermeira do Centro de Saúde do TJTO, Regiane Rodrigues Peixoto Macedo explica que a política de vacinação no Poder Judiciário começou em 2016 e, desde então, a adesão tem sido positiva. “Todo ano temos a gripe sazonal e a campanha é para prevenir as formas graves da influenza, que pode levar à hospitalização e até a morte”.

Segundo o Ministério da Saúde, houve aumento de casos de Influenza registrados nos últimos anos. Em 2021, foram mais de sete mil e em 2022, esse número saltou para 12.169. Em 2023, 1,3 mil casos da doença já foram confirmados com 87 óbitos.



FONTE

Comentários estão fechados.