» Servidores do TCE/TO têm recepção voltada à conscientização do Novembro Azul


Servidores do TCE/TO têm recepção voltada à conscientização do Novembro Azul

1 Visualizações

Publicado: 7 de novembro de 2023 – Última Alteração: 7 de novembro de 2023

Diretoria de RH promoveu a distribuição do mundialmente conhecido laço simbólico da campanha

A campanha nacional Novembro Azul, pela conscientização sobre a prevenção à doenças que afetam os homens, especialmente ao câncer de próstata, teve início nesta terça-feira, 7, no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), com a distribuição de broches do laço azul, símbolo da mobilização.

Servidoras da Diretoria de Recursos Humanos entregaram laços nas entradas dos dois prédios que compõem o TCE/TO. Essa ação visa lembrar aos membros, servidores, estagiários e terceirizados da Corte de Contas sobre a necessidade de multiplicar informações sobre como se prevenir e incentivar pessoas próximas, como parentes e amigos, a também buscarem a prevenção.

“A prevenção é a base de tudo. Nunca é demais realizar uma campanha de conscientização, porque, por parte de nós, homens, ainda tem um certo preconceito e se prevenir a gente vive mais”, disse o servidor Elpides Cunha.

Renata Alves Pereira Arruda, lotada na Coordenadoria de Saúde, também aprova a mobilização entre os servidores. “O Novembro Azul é um movimento tão grande quanto é o Outubro Rosa e, com esse envolvimento aqui no trabalho, a gente consegue divulgar mais as informações e o incentivo à prevenção”, avaliou.

“Essa campanha é importantíssima porque os homens têm que ter consciência para evitar uma doença que geralmente é trágica”, avaliou o servidor Cesarino Augusto César Pereira Sobrinho.

Programação

Durante todo mês serão desenvolvidas várias atividades como a distribuição do laços azul nas recepções dos prédios sede e Ruy Barbosa, divulgação da campanha nos grupos de WhatsApp e displays dos elevadores e mudança do layout da Intranet para cor azul; realização de Talk Show com a participação de médicos e profissionais da área, além de palestras que abordam a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de próstata que é silencioso e o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

.



FONTE

Comentários estão fechados.