Servidores e servidoras do Sistema de Justiça transformam a corrida em exemplo de superação e união
A poucos dias da 7ª Corrida da Justiça Acessibilidade e Inclusão, que será promovida no próximo domingo (26/10), o clima é de superação, celebração e entusiasmo entre servidores(as) do Sistema de Justiça inscritos no evento. O grupo de atletas representa mais de 40% do total de 1.300 inscritos, um retrato de engajamento e integração entre o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), realizador da ação, e os órgãos parceiros.
Entre os(as) participantes, estão os(as) servidores(as) do Poder Judiciário Aline, Irinalva, Jadir e Kellen, cujas trajetórias inspiram e emocionam. “O fato de quase metade dos inscritos ser servidores e servidoras da Justiça mostra como o evento é aguardado e valorizado internamente”, destacou a gestora da corrida, Luciene Irene Araújo.
Para a servidora do Fórum de Palmas, Irinalva Souza Bezerra, cada passo na Corrida da Justiça será uma vitória. Ela venceu uma das maiores provas da vida, o câncer de mama. Diagnosticada em abril deste ano, Irinalva enfrentou o tratamento com coragem e fé e, agora, curada, vai participar de mais uma edição. “Essa corrida será especial, a corrida da minha cura. O esporte me deu força, coragem e esperança. Só de estar viva e poder correr novamente já é a maior vitória”, relata, emocionada.
O servidor da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), Jadir Oliveira, descobriu na corrida um novo estilo de vida. “Comecei a correr em agosto deste ano e, em pouco tempo, já perdi cinco quilos. Gosto de estar ao ar livre, e a corrida me trouxe isso, além da disciplina, leveza e bem-estar”, conta.
Para a servidora da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS), Aline Sousa, o desafio de encarar os 10 km é também uma forma de celebrar o orgulho de pertencer ao TJTO. “Participei no ano passado e estou animada. A gente espera o ano todo por essa corrida, porque é feita pelo nosso Tribunal. A preparação exige foco, mas a sensação de cruzar a linha de chegada é indescritível”, destaca.
E a múltipla campeã da prova, a servidora Kellen Stakoviak, traduz a corrida em liberdade e união. “Corro desde 2018, e a corrida me trouxe autoestima e amizades que carrego pra vida. Já conquistei o primeiro lugar em duas edições da Corrida da Justiça e sigo treinando firme. O importante é estar junto, celebrar e inspirar outras pessoas”, afirma.
Corrida da Justiça
A 7ª edição da Corrida da Justiça será realizada no próximo domingo (26/10), com largada e chegada em frente ao Tribunal de Justiça, na Praça dos Girassóis. Serão três modalidades: 10 km, 5 km e caminhada de 3 km, e as inscrições seguem abertas até o preenchimento das 1.300 vagas — restam poucas.
“A corrida tem por objetivo incentivar hábitos de vida saudáveis, promover a integração social, fortalecer os laços entre pessoas de diferentes idades e perfis e gerar um senso de comunidade e camaradagem entre os participantes, fortalecendo a cultura da acessibilidade e da inclusão social”, enfatizou a gestora da corrida, Luciene Irene Araújo.
A retirada do kit deverá ser feita pessoalmente, mediante apresentação de documento oficial, na loja Paula Rovani Sports (Aldeia Mall – 203 Sul, sala 7, Palmas-TO), na sexta-feira (24/10), das 9h às 20h30, e no sábado (25/10), das 8h às 17h30. O kit inclui número de peito com chip, camisa, viseira, pochete e ecobag.
A Corrida da Justiça conta com a parceria da Defensoria Pública do Estado (DPETO), Ministério Público Estadual (MPETO) e Ministério Público Federal (MPFTO), OAB Tocantins (OABTO), Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRETO), Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10ª) e Prefeitura de Palmas.
Confira todas as informações sobre a Corrida da Justiça neste link.
Comentários estão fechados.