Sistema GRP passará por manutenção programada a partir das 22h desta sexta-feira (9/1)


O Tribunal de Justiça do Tocantins informa a realização de parada técnica programada no sistema Government Resource Planning (GRP) para atualização de versão. A intervenção está prevista para ocorrer nesta sexta-feira (9/1), a partir das 22h, com retorno estimado até as 3 horas da madrugada de sábado (10/1), no horário de Brasília.

A parada técnica tem como objetivo a atualização da versão 2.419 do GRP, que trará novas funcionalidades e melhorias ao sistema. Para garantir a segurança do procedimento, será necessário o bloqueio temporário do login das aplicações por um período inicial de até duas horas.

Durante o período de indisponibilidade, haverá impacto direto nas integrações do GRP com sistemas críticos, como o e-PROC, GISE, entre outros. Em razão disso, ficarão temporariamente inoperantes serviços como a emissão e gestão de boletos de custas judiciais, o envio da Escrituração Fiscal Digital (EFD-Reinf), a transmissão do Plano de Contratações Anual (PCA) ao Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP), além de outros serviços que dependem das funcionalidades do sistema.

Durante toda a janela de manutenção, o ambiente permanecerá indisponível, sem qualquer alteração nos dados, assegurando a integridade das informações.

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTINF) esclarece que a atualização ocorrerá sem tráfego na rede interna do Poder Judiciário. No entanto, os sistemas integrados serão afetados em razão da interrupção da comunicação com o serviço central do GRP durante a manutenção. Diante disso, a recomendação é que as unidades e os usuários dos sistemas impactados se organizem para concluir previamente atividades urgentes que dependam dessas funcionalidades.

Para dar suporte durante o período da manutenção, a DTINF estará de plantão. Os contatos estão disponíveis neste link.

 



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp