Sobe para 15 o número de suspeitos mortos na Operação Canguçu



Mais confrontos foram registrados no início da madrugada desta terça-feira (2) na região de Marianópolis, no oeste do Tocantins, na busca pelos criminosos de integrar a quadrilha que tentou assaltar uma transportadora de valores na cidade de Confresa (MT) em abril.

No confrontos desta madrugada mais dois suspeitos foram baleados e mortos durante as ações da Polícia Militar, elevando o total de mortos na operação Canguçu para 15, além de quatro presos. – dois que estavam fugindo semana passada em Tocantins e outros dois foram localizados no Pará acusados de dar apoio logístico para o bando.

A intensificação dos confrontos ocorreu após os criminosos se aproximarem da zona urbana de Marianópolis no fim de semana. Moradores da região relataram medo e compartilharam áudios nas redes sociais.

A operação Canguçu, que já dura três semanas, conta com mais de 350 policiais dos estados de Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais, Pará e Goiás, incluindo drones, helicópteros e embarcações.

A polícia reforçou a orientação para que a população da região evite os deslocamentos, principalmente na rodovia TO-080 e em suas proximidades, devido à presença dos criminosos, que ainda estão fortemente armados.

Notícias Operação Canguçu :

Sobre os confrontos:

Segunda-feira 1º

Pela manhã, confronto com equipes da Força Tática e Patrulha Rural do 8° BPM e Força Tática do 1° BPM, naregião próximo à TO 080, entre Marianópolis e Caseara com dois indivíduos alvejados, socorridos e óbitos confirmados no hospital.

À tarde, conforto com equipes da Rotam, Giro e Bope, da PMTO, com um indivíduo alvejado, socorrido e constatado óbito no hospital.

Início da noite, confronto com equipes da Rotam e GOC da PMTO, com um indivíduo alvejado, socorrido e constatado óbito no hospital.

Por volta das 23 horas, confronto com equipe da Força Tática e do BOPE, ambos da PMMT, na região Próximo ao Café da Roça, dois indivíduos alvejados foram socorridos ao hospital de Marianópolis, onde foram constatados os óbitos.





FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp