Spark deixa de ser ferramenta oficial de comunicação do TJTO sendo substituída pelo Google Workspace
Por meio da resolução de nº 19/2023/ASPRE que regulamenta a comunicação oficial por meio eletrônico no âmbito do Judiciário tocantinense, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) revoga a resolução nº 21/2010 que mantinha a ferramenta Spark – organizador de email e mensagens instantâneas – como plataforma de comunicação oficial.
Como substituição, a Diretoria de Tecnologia e Informação (DTINF) sugere a utilização da Google Chat da suíte Google Workspace. Para aqueles que não sabem mexer na ferramenta, a DTINF explica que na própria plataforma pode ser encontrado o passo a passo.
Google workspace
O Tribunal de Justiça passou a contar com as ferramentas do Google Workspace, solução integrada de colaboração e comunicação corporativa baseada em nuvem (Cloud Computing). A partir de então, foram tomadas providências para a implantação da solução, com grande mudança na forma de trabalho e comunicação nas atividades.
Dentre as principais ferramentas da solução implantadas no Poder Judiciário tocantinense, destaca-se a migração dos serviços de e-mail para o Gmail, bem como a suíte de ferramentas do Google Docs, Google Meet, Google Chat e Google Drive, todos da família Workspace.
Comentários estão fechados.