Superação e espírito de equipe marcam a participação de magistrados(as) e servidores(as) na 7ª Corrida da Justiça


Histórias de coragem, fé e amizade deram o tom da participação do público interno do Poder Judiciário do Tocantins na 7ª Corrida da Justiça – Acessibilidade e Inclusão. Realizada neste domingo (26/10), com largada em frente ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), a prova abriu oficialmente a X Semana da Saúde e antecipou as homenagens pelo Dia do Servidor Público (28/10).

Entre os 1,3 mil participantes, servidores(as) e magistrados(as) mostraram que a Justiça também se constrói fora dos gabinetes. Com camisetas azuis e passos firmes, transformaram a corrida em um gesto de vitalidade, união e pertencimento.

A servidora do Fórum de Palmas, Irinalva Souza Bezerra, foi um dos exemplos mais emocionantes da manhã. Diagnosticada com câncer de mama em abril deste ano, ela enfrentou o tratamento com fé e coragem — e agora, curada, cruzou a linha de chegada da Corrida da Justiça em primeiro lugar na categoria.

Duas servidoras no pódio com seus troféus celebram vitória

“Chegar em primeiro lugar foi uma emoção muito grande. Depois de tudo que passei, poder voltar a correr e fazer o que mais amo é uma graça de Deus. Só tenho gratidão. Ele me deu uma nova chance de viver. Se a gente tiver fé e pedir de coração, Ele dá o impossível. Hoje corro com o corpo, mas também com a alma”, contou emocionada.

Histórias de superação se multiplicaram ao longo do percurso. Colegas de trabalho, Isadora Gasparini de Queiroz e Mathaus Alves Carvalho, ambos de 30 anos e lotados na Comarca de Porto Nacional, estrearam juntos na prova.

Dois servidores colegas de trabalho, ele de roupa preta e ela, à direita, de short preto e camiseta azul

“Foi nossa primeira corrida de rua. A gente se preparou juntos e pretende continuar. Esse incentivo que o Tribunal nos deu queremos levar pra vida”, disseram sorrindo, com as medalhas no peito.

 

Trilha de cuidado

A Corrida da Justiça representa o compromisso do Judiciário tocantinense com a saúde física e emocional de quem faz a Justiça acontecer, e também da comunidade.

servidores do Judiciário correm junto ao público geral durante a Corrida da Justiça

A presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, participou da caminhada de 3 km e destacou a importância de cultivar hábitos saudáveis no serviço público.

“Estamos na Semana da Saúde e do Dia do Servidor, e ver tanta gente participando é gratificante. É um incentivo pra lembrar que o importante é começar. É muito bom estar junto, sentir-se acolhido”, destacou.

O Centro de Saúde do TJTO participou de toda a organização do evento, oferecendo suporte, orientação e acompanhamento técnico aos participantes.

A médica Elaine Ferreira, chefe do setor, reforçou que o foco da corrida está na continuidade dos cuidados com a saúde. “Promover saúde e qualidade de vida é nossa meta. Segunda-feira (27/10), começamos a nossa Semana da Saúde, que se estende por duas semanas e emenda com o Dia do Servidor.”

O público interno também se destacou nos resultados da prova. Servidores(as) e magistrados(as) conquistaram pódios, superaram metas pessoais e foram recebidos com aplausos, abraços e emoção, encerrando a prova com o sentimento de que cada passo foi uma vitória compartilhada.

Clique aqui para escolher e baixar de graça as fotos da Corrida da Justiça do TJTO

 



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp