Tarcísio sobrevoa Cracolândia e ‘novo endereço’ no Bom Retiro


Reunião com prefeitura nesta quinta-feira vai discutir proposta do governador para ‘transferência’ dos dependentes químicos

Marcelo S. Camargo/Governo de SPGovernador de SP sugere tentar deslocar o fluxo de usuários de drogas para o Bom Retiro
Governador de SP sugere tentar deslocar o fluxo de usuários de drogas para o Bom Retiro

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) fez um sobrevoo, na manhã desta quinta-feira, 20, na região central de São Paulo. Ele percorreu a região atual da Cracolândia, próxima às ruas Gusmões, Vitória, Santa Ifigênia e a Avenida Rio Branco, no centro da capital, e também a área cogitada para tentativa de transferência do fluxo. O novo endereço sugerido pelo chefe do Executivo é o Complexo Prates, no Bom Retiro. A gestão afirma que o objetivo do esforço para deslocamento dos dependentes químicos é aproximá-los de centros de tratamento e acolhida e de afastá-los de locais com muitas residências e comércio.

Mais tarde, às 17h, o comitê responsável pela gestão da questão da Cracolândia, composto por Estado e município, vai se reunir para definir os próximos passos da estratégia. O Complexo Prates reúne um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para dependentes de álcool e outras drogas, um centro de convivência, uma AMA (Atendimento Médico Ambulatorial) e dois abrigos, para crianças, adolescentes e homens.

Desde que Tarcísio divulgou a intenção de mudança de endereço, moradores do Bom Retiro têm demonstrado preocupação. A pouco mais de 1,5km do Complexo Prates está a rua José Paulino, famosa pelo comércio varejista. No entorno, existem escolas, hoteis, bares e templos religiosos. Nas redes sociais, o grupo ‘Conseg Bom Retiro’ criou um abaixo-assinado de nome “Não à transferência da Cracolândia para o Bom Retiro“, que já conta com mais de 10 mil assinaturas.





FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp