» TCETO entrega donativos arrecadados na campanha solidária Outubro Rosa


TCETO entrega donativos arrecadados na campanha solidária Outubro Rosa

10 Visualizações

Publicado: 8 de novembro de 2024 – Última Alteração: 8 de novembro de 2024

Doações foram repassadas à Liga Feminina de Combate ao Câncer no Tocantins

Em mais um ano consecutivo, membros e servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO) se mobilizaram pela responsabilidade social durante a campanha Outubro Rosa e fazem doações de produtos de higiene pessoal para pacientes em situação de vulnerabilidade atendidas pela Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer no Tocantins.

A campanha Outubro Rosa entregou à Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer uma expressiva quantidade de donativos arrecadados durante o mês de Outubro nas dependências do Tribunal. O objetivo é identificar as necessidades da entidade social e colaborar proporcionando um apoio essencial para a continuidade dos atendimentos que a Liga oferta.

A assistente social Camilla Galvão, que atua na Coordenadoria de Saúde (Cosau), setor da Diretoria de Recursos Humanos do TCETO, destacou a importância do gesto e do impacto que a campanha tem sobre os beneficiados. “Ajudar a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer é uma questão de esperança e de apoio. Cada doação faz a diferença. Saber que essas ações são o que mantém essa ajuda viva é entender que estamos todos conectados pela responsabilidade de cuidar uns dos outros”, frisou Camilla.

A Liga sobrevive graças a essas parcerias e doações da sociedade. Os donativos arrecadados ao longo da campanha ajudarão no atendimento de aproximadamente 80 pacientes e familiares, proporcionando mais dignidade e conforto para aqueles que enfrentam o tratamento.

A campanha foi um reflexo do compromisso social do Tribunal de Contas com a comunidade e a importância de iniciativas que unem diferentes setores da sociedade em prol de causas tão significativas. Os itens entregues nessa quinta-feira, 7 de novembro, foram diversos e abrangem necessidades essenciais, como higiene e vestuário. Foram repassados à Liga 70 pacotes de absorvente com 8 unidades cada; 23 pacotes de absorvente (30 unidades cada); 13 pacotes de papel higiênico (12 unidades cada); 4 pacotes de papel higiênico (24 unidades); 581 sabonetes; 40 escovas dentais; 80 desodorantes; 6 frascos de shampoo; 80 tubos de creme dental e 63 peças de roupa.

“Esses itens parecem pequenos, mas fazem uma diferença imensa para quem está em tratamento. São gestos de carinho e cuidado que trazem algum conforto”, avaliou Camilla.

.



FONTE

Comentários estão fechados.