TJTO adere à campanha #BlocodoRespeito promovida pelo CNJ


Neste Carnaval, com o intuito de conscientizar sobre o respeito e contribuir para a prevenção do assédio e outras violências, especialmente contra as mulheres, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) aderiu à campanha #BlocodoRespeito, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ação teve início no último dia 3 e segue até o próximo dia 17.

A campanha será impulsionada pelas redes sociais do TJTO e do CNJ com mensagens diárias durante o período e terá como referência o movimento e protocolo Não é Não! 

As publicações também reunirão informações de utilidade pública e serviços oferecidos pelo Poder Judiciário e outras instituições para os foliões e as foliãs. A coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência (Cevid), juíza Cirlene Maria de Assis, comentou sobre a participação do TJTO na ação:

“Ao participarmos ativamente dessa campanha, fortalecemos a cultura da conscientização de direitos, promovendo um ambiente seguro e respeitoso durante as festividades de Carnaval.”

Apoiadores

Para contribuir com a diminuição do assédio, da violência e de infrações no período do Carnaval, o CNJ contará com a parceria também de Tribunais Superiores e Regionais, instituições públicas, além de artistas e influenciadores brasileiros. Entre eles, Daniela Mercury e Alok, que integram o Observatório de Direitos Humanos do CNJ e atuam como embaixadores do #BlocoDoRespeito.

Grandes artistas do Carnaval também vão aderir à causa, como os cantores e compositores Bell Marques, Durval Lima e Léo Santana. Artistas com voz ativa em defesa das mulheres também apoiam a campanha, como a modelo e empresária Luiza Brunet.



FONTE

Comentários estão fechados.