TJTO é representado no III Encontro de Ouvidorias Judiciais da Região Norte
O Poder Judiciário do Tocantins esteve representado no III Encontro de Ouvidorias Judiciais da Região Norte realizado na última sexta-feira (29/8) em Porto Velho (RO). Na oportunidade, o juiz convocado, Gil Corrêa, representou o ouvidor Judiciário do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador João Rodrigues. no evento ocorrido no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).
A programação teve início na quinta-feira (28/8) e contou palestras e debates com vistas a otimizar as ouvidorias judiciárias em todo o país. Um dos destaques foi a palestra do conselheiro ouvidor Nacional de Justiça, Marcello Terto, trazendo para o centro das discussões os desafios e soluções para implementar as diretrizes da Resolução 432/2021 do CNJ, que dispõe sobre as atribuições, a organização e o funcionamento das Ouvidorias dos tribunais, da Ouvidoria Nacional de Justiça.
Para o juiz Gil Corrêa, o momento foi oportuno para apresentar experiências vivenciadas pela Ouvidoria Judiciária do Estado do Tocantins. “Pudemos compartilhar com os demais ouvidores da região Norte, na cidade de Porto Velho, ouvir as experiências das outras ouvidorias e, ao final, fazer uma reflexão sobre os pontos positivos de cada um e perceber o quão a nossa Ouvidoria está empenhada e evoluída para atender o jurisdicionado e a comunidade do estado de Tocantins”, pontuou o magistrado destacando que a troca permite ainda melhorias nos serviços e na prestação jurisdicional do Poder Judiciário.
Comentários estão fechados.