TJTO homologa resultado final do Concurso de Remoção para servidores do Judiciário tocantinense
O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) homologou, na sexta-feira (9/5), resultado final do Concurso de Remoção para servidores(as), realizado com base nos critérios de merecimento e antiguidade, conforme disposto no Edital nº 251/2025. A homologação foi retificada nesta segunda-feira (12/5), segundo o Edital nº 572/2024.
Coordenado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), o processo teve início em dezembro do ano passado, com respaldo nas Resoluções TJTO nº 13/2024 e nº 43/2024, e contou com comissão específica designada pela Portaria nº 3591/2024. Conduzido com transparência e responsabilidade, o certame incluiu as etapas de habilitação, inscrição definitiva, análise documental, avaliação dos critérios de antiguidade e merecimento, além da fase recursal.
Exclusivo para servidores(as) efetivos(as) do quadro do Poder Judiciário tocantinense, o concurso contemplou os cargos de Técnico Judiciário, Apoio Judiciário e Administrativo, Escrivão Judicial e Oficial de Justiça Avaliador. A iniciativa fortalece a política de valorização da carreira e reconhece a trajetória funcional de cada um, por meio de critérios objetivos e fundamentados.
Ao todo, 96 servidores serão removidos para novas unidades de lotação: 72 Técnicos Judiciários – Apoio Judiciário e Administrativo, 8 Escrivães Judiciais e 16 Oficiais de Justiça Avaliadores. A medida representa não apenas a aplicação de um instrumento estratégico de gestão de pessoas, mas também um avanço na busca por maior eficiência organizacional, equilíbrio da força de trabalho e promoção da satisfação dos(as) servidores(as).
Confira o resultado aqui.
Comentários estão fechados.