TJTO participa da posse da XVIII Comissão do Fonavid como representante da Região Norte


A juíza coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Tocantins (Cevid/TJTO), Cirlene de Assis, foi empossada como integrante da Comissão Diretora do XVIII Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), durante cerimônia que ocorreu nesta quinta-feira (22/1), no Auditório da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

A imagem mostra a juíza Cirlene de Assis em pé, sorridente, vestida com blazer branco e saia preta, em um ambiente institucional interno. Ao fundo, há uma fonte com escultura da deusa da Justiça, escadas curvas e um corredor bem iluminado.

A magistrada passa a compor a Comissão legislativa do Fonavid na condição de representante dos Tribunais da Região Norte, que visa contribuir com o aprimoramento das políticas judiciárias e para o fortalecimento das ações integradas voltadas à efetiva aplicação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) em todo o país.

Além da cerimônia de posse, a comissão participou da primeira reunião de trabalho, realizada na sede da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec),  com o objetivo iniciar o planejamento das atividades e organizar as ações previstas para a próxima edição do Fórum, previsto para ser realizado em Fortaleza no Ceará.

Fórum

Criado em 31 de março de 2009, o Fonavid, realizado anualmente, constitui um espaço nacional de articulação do Poder Judiciário, voltado à troca de experiências entre magistradas e magistrados, ao diálogo com equipes multidisciplinares e à integração com órgãos públicos. Sua atuação tem como foco a prevenção da violência doméstica e familiar e a garantia da proteção integral dos direitos das mulheres.

A Diretoria do XVIII Fonavid foi aprovada em novembro de 2025, durante o encerramento da XVII edição do Fórum, realizada em São Luís (MA).



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp