TJTO participa de reunião para definir estratégias em prol da primeira infância


O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Arióstenes Guimarães Vieira, participou da reunião interinstitucional realizada na manhã desta sexta-feira (9/5), no gabinete da Presidência do Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO). O encontro definiu as contribuições de cada órgão parceiro para o projeto TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância, que será lançado no próximo dia 17 de junho.

Na abertura, o presidente do TCE, conselheiro Alberto Sevilha, deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância da união de esforços em prol da infância. “Esse é um projeto de longo prazo, que passará de geração em geração. Estamos plantando as sementes para que as crianças de hoje colham os frutos junto com suas famílias”, afirmou.

Como contribuição do TJTO, o juiz Arióstenes Guimarães  anunciou a inclusão do Programa Pai Presente, que visa garantir o registro civil de crianças com o nome do pai e da mãe, fortalecendo os vínculos familiares desde os primeiros anos de vida.

O coordenador do projeto, conselheiro Severiano Costandrade, apresentou as fases da ação e ressaltou a importância dos parceiros adotarem medidas práticas para a efetiva execução das ações, que ocorrerão em seis regionais do Estado: Araguatins, Araguaína, Dianópolis, Gurupi, Guaraí e Miracema.

Também participaram da reunião representantes do Ministério Público do Tocantins, Defensoria Pública, secretarias estaduais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, Associação Tocantinense de Municípios (ATM), FIETO, Polícia Militar e Unicef.

Com informações da Ascom/TCETO



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp