TJTO participa de seminário sobre democracia e grupos minorizados no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro
O juiz convocado do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), José Ribamar Mendes Júnior, está presente no seminário Eleições, Democracia e Grupos Minorizados, realizado na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), nesta sexta-feira (3/3).
Do Tocantins, também estão no evento, a secretária estadual dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins, Narubia Werreria, e a juíza integrante do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Delícia Feitosa Ferreira Sudbrack.
O evento é promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro. O público-alvo é, em especial, magistradas, magistrados, membros do Ministério Público Eleitoral, servidoras e servidores do Tribunal, além de advogadas, advogados e comunidade acadêmica. O seminário busca promover o debate sobre a participação política ampla e plural dos diversos segmentos brasileiros, como as populações negras, LGBTQIAP+, indígenas e as mulheres.
Foram confirmadas as presenças do Corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves; o presidente do TRE-RJ, desembargador Elton Leme; a primeira mulher trans eleita deputada estadual no Rio de Janeiro, Dani Balbi; a secretária estadual dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins, Narubia Werreria; o professor-doutor do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e babalaô Ivanir dos Santos; a deputada estadual no Rio Tia Ju; a procuradora da Fazenda Nacional Cláudia Trindade e a magistrada eleitoral do estado de Morelos, no México, Ixel Mendoza Aragón (por vídeo).
Comentários estão fechados.