TJTO participa do lançamento do projeto “Por Todas as Marias ” edição 2025 com presença de Luiza Brunet
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) participou, nesta terça-feira (12/8), do lançamento da edição 2025 do projeto Por Todas as Marias, realizado no auditório do Palácio Araguaia. A programação teve como destaque a palestra da empresária, modelo, atriz e ativista Luiza Brunet e reuniu autoridades, lideranças sociais, estudantes e representantes da comunidade, com o objetivo de fortalecer as ações de prevenção e combate à violência doméstica e familiar.
Representando o TJTO, o juiz auxiliar da Presidência, Arióstenis Vieira Guimarães destacou o compromisso institucional com ações que unem prevenção, educação e Justiça.
“O Judiciário sempre vai estar presente nas ações institucionais que busquem fortalecer a rede e convergir esforços no enfrentamento dessa situação que nos constrange a todas, que é a violência contra mulheres e meninas”, enfatizou.
A juíza coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid/TJTO), Cirlene de Assis, também participou do evento e reforçou que a iniciativa é um elo fundamental para garantir apoio às vítimas e promover mudanças estruturais na sociedade.
“O encontro é um marco importante na articulação das políticas públicas voltadas para o combate à violência contra a mulher. Isso demonstra que a rede de proteção à mulher no Estado do Tocantins está fortalecida, articulada e organizada, seja na esfera estadual, municipal ou no Judiciário”, pontuou a magistrada.
Já a anfitriã da solenidade, a primeira-dama do Estado e secretária de Participações Sociais, Karynne Sotero Campos, ressaltou o propósito do projeto e a importância de levar conscientização diretamente às escolas, formando uma geração comprometida com o respeito e a igualdade.
“O projeto Por Todas as Marias começou no ano passado e já está na grade escolar, para que o tema seja tratado durante todo o ano”, afirmou.
Palestra
Com uma trajetória marcada pelo ativismo e pela superação, Luiza compartilhou experiências pessoais e reflexões sobre como a educação e o fortalecimento da rede de proteção podem salvar vidas.
“Precisamos ensinar nossas crianças e adolescentes sobre respeito e limites, mostrando que violência não é aceitável. Essa mudança começa em casa, mas a escola tem papel essencial para consolidar valores e prevenir ciclos de agressão. Só juntos, homens e mulheres, vamos conseguir transformar essa realidade”, ressaltou Luiza.
Além do TJTO, o encontro reuniu representantes de diversas instituições públicas, como Ministério Público do Tocantins (MPETO), Defensoria Pública do Tocantins (DPETO), o Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Agência de Defesa Agropecuária e Polícia Militar.
Comentários estão fechados.