TJTO participam do III Encontro Nacional de Gestão de Pessoas do Judiciário


O Tocantins marcou presença no III Encontro Nacional de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário, realizado nesta quarta-feira (12/11), na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília (DF). Representaram o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) no evento a diretora de Gestão de Pessoas, Paula Maia; e a diretora do Fórum da Comarca de Palmas, juíza Flávia Afini Bovo.

Ao longo da programação, Paula Maia e a juíza Flávia Bovo acompanharam mesas, painéis e práticas nacionais que discutiram desde o uso da inteligência artificial na gestão de pessoas até políticas de prevenção ao assédio, saúde organizacional, mobilidade funcional e reconhecimento profissional.

Juíza Flávia Bovo e Paula Maia posam para a foto em um auditório. À esquerda, a juíza usa blusa colorida de mangas pretas e calça escura; à direita, Paula Maia veste um conjunto laranja com camiseta clara e crachá. Ao fundo, há um palco com mesa, microfone, telão ligado e o painel do evento “Encontro Nacional de Gestores de Pessoas”.

Para a diretora de Gestão de Pessoas do TJTO, o evento reforçou a responsabilidade do Tocantins em seguir avançando. “Foi um dia repleto de compartilhamento de experiências e ideias, soluções desenvolvidas pelas diretorias de gestão de pessoas dos tribunais para problemas existentes. A gestão de pessoas é hoje o coração das instituições. Nosso desafio é conciliar tecnologia e sensibilidade, promover resultados sem perder de vista o cuidado e o sentido do trabalho. Cada servidor valorizado é um agente multiplicador de justiça e cidadania”, destacou.

A juíza Flávia Afini Bovo destacou que diversas práticas apresentadas dialogam diretamente com desafios vivenciados no TJTO. “O compartilhamento de boas práticas e projetos adotados por tribunais do país foi excelente, pois nos trouxe a oportunidade de vislumbrar soluções para diversos problemas que também enfrentamos no TJTO. Isso nos faz refletir como a Gestão de Pessoas é essencial para que os serviços prestados pelo Judiciário se tornem cada vez mais humanizados e eficientes”, enfatizou.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp