TJTO realiza Encontro de Gestão Socioambiental com palestra de conselheiro do CNJ e premiação de comarcas sustentáveis


A palestra magna “A Sustentabilidade como um valor para o Poder Judiciário”, conduzida pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Guilherme Feliciano, será o destaque da abertura do III Encontro de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). O evento integra a programação do Junho Ambiental e será realizado, no dia 13/6, das 8h às 11h30, no auditório do TJ.

Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), o conselheiro Guilherme Feliciano preside a Comissão Permanente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do CNJ e coordena o Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União.

O tema é um convite à reflexão e um estímulo a magistrados(as), secretários(as) de foro, diretores(as) administrativos(as) e servidores(as) quanto à mudança cultural e comportamental para a adoção de práticas cada vez mais sustentáveis no ambiente institucional.

A iniciativa é realizada pela Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável e pela Coordenadoria de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social (Cogersa), e está ancorada no Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário do Tocantins e na Resolução nº 400/2021, que dispõe sobre a Política de Sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário.

Amor em Doação

Como parte da programação, o encontro também contará com a entrega simbólica de tampinhas plásticas e lacres de alumínio arrecadados na campanha solidária Amor em Doação. O material será destinado ao Hospital de Amor, referência nacional no tratamento oncológico. 

A iniciativa mobiliza magistrados(as), servidores(as), colaboradores(as) e comunidade, por meio de pontos de coleta instalados em unidades do Judiciário, como a sede do Tribunal, a Corregedoria-Geral da Justiça, Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e os fóruns das comarcas.

Premiação “Comarca Sustentável”

Com o propósito de reconhecer e valorizar práticas sustentáveis no âmbito do Poder Judiciário, o Tribunal de Justiça do Tocantins fará a entrega do Prêmio “Comarca Sustentável 2025” a quatro unidades judiciais durante o III Encontro de Gestão Socioambiental do TJTO. A premiação integra a programação do Junho Ambiental e tem como objetivo incentivar ações alinhadas à cultura da sustentabilidade e da responsabilidade social, com foco na centralidade do ser humano no sistema de Justiça.

Serão homenageadas as comarcas que se destacaram ao longo de 2024 em três eixos principais: Ações de Sensibilização em Sustentabilidade, Ações Solidárias e Ações voltadas à Qualidade de Vida.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp