TJTO realiza mobilização de homens pelo fim da violência contra a mulher nesta sexta (5/12)
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realiza, nesta sexta-feira (5/12), às 9h, o Ato Público da Campanha Laço Branco, em alusão ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O evento será em frente ao prédio-sede do Tribunal, na Praça dos Girassóis.
Organizada pelo TJTO, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), a mobilização terá como público-alvo servidores do Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Guarda Metropolitana de Palmas, ressaltando o papel essencial das forças de segurança no primeiro atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
O ato reforça a cooperação entre o Poder Judiciário e as instituições de segurança pública e promove a conscientização sobre a prevenção da violência de gênero.
Campanha Laço Branco
Criada em 1991, no Canadá, após o Massacre de Montreal, a Campanha Laço Branco é o maior movimento mundial de mobilização de homens pelo fim da violência contra mulheres. No Brasil, a iniciativa ganhou destaque a partir de 2004 e conta com o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, celebrado em 6 de dezembro (Lei nº 11.489/2007). A campanha incentiva homens e meninos a assumirem o compromisso de nunca praticar, apoiar ou permitir qualquer forma de violência contra a mulher, fortalecendo ações educativas e de conscientização.



Comentários estão fechados.