TJTO recebe comitiva do TJBA para compartilhar experiências com o sistema eproc


Em processo de implantação do sistema eproc, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) visita nesta quinta-feira (24/7) a cidade de Palmas para conhecer de perto a experiência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) com a ferramenta digital que está modernizando a tramitação eletrônica de processos no Judiciário brasileiro.

A visita técnica da comitiva baiana ao TJTO é liderada pela presidente do TJBA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende. Também integram a comitiva o desembargador Paulo Cesar Bandeira de Melo Jorge, o juiz auxiliar da Presidência Rodrigo Britto, a secretária judiciária Dilcema Araújo e o servidor Bruno Menezes.

O objetivo é fortalecer a integração entre os tribunais e garantir uma implantação segura, eficiente e ajustada às realidades locais.

em uma sala de reunião, a desembargadora Jacqueline (ao centro), fala; ao seu lado estão sentados a presidente do TJTBA e demais participantes da reunião

Pela manhã, a comitiva foi recebida pela vice-presidente do TJTO, desembargadora Jacqueline Adorno, responsável pela implantação do eproc no Tocantins, além dos juízes auxiliares da Presidência, Arióstenis Guimarães Vieira e Esmar Custódio Vêncio Filho. A programação segue ao longo do dia com apresentações técnicas, trocas de experiências e debates sobre as funcionalidades do sistema. A comitiva permanece no Tocantins até esta sexta-feira à tarde, acompanhando a agenda institucional.

 

Compartilhamento de boas práticas

Durante a visita, as equipes da Diretoria Judiciária (Dijud) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (Dtinf) do TJTO apresentaram o funcionamento do sistema, abordando temas como: distribuição, compensação, vinculação de classes e órgãos julgadores, além de cadastros básicos (magistrado, servidor, classe e assunto). Também foram demonstrados os painéis de redistribuição por período e o painel geral que centraliza os dados do sistema.

 

Tribunal colaborador

Em funcionamento no Judiciário tocantinense há 14 anos, o eproc consolidou-se como ferramenta essencial para a celeridade processual, a segurança da informação e a modernização dos serviços prestados à sociedade. O TJTO é um dos tribunais designados para prestar apoio técnico ao TJBA na implantação do sistema.

Além da Bahia, o TJTO também irá colaborar com os Tribunais de Justiça de Sergipe, Alagoas e Mato Grosso do Sul, conforme termo de cooperação técnica firmado em maio deste ano, durante o III Encontro Interinstitucional do eproc, realizado em Belo Horizonte (MG).

Presidente do TJBA, mulher de pele branca e cabelos louros; ela usa roupa estampada nas cores preta e verde

“Estamos muito entusiasmados, porque em cada visita que realizamos observamos a eficiência e a qualidade desse sistema”, afirmou a presidente do TJBA, desembargadora Cynthia Resende.

A presidente do TJBA destaca que sua equipe também já visitou os Tribunais de Justiça do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, que operam com o eproc. Segundo ela, pelo que foi deliberado pela Comissão Nacional, o Tribunal do Tocantins e o Tribunal do Rio Grande do Sul irão dar esse apoio no acompanhamento da implantação na Bahia.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp