Trabalhadores de campo da Prefeitura de Palmas participam de palestra sobre violência doméstica | Prefeitura Municipal de Palmas


Trabalhadores de campo da Prefeitura de Palmas participam de palestra sobre violência doméstica

Dentre os temas abordados, destacam as leis vigentes sobre os direitos das mulheres

Os trabalhadores de campo das secretarias municipais de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop) e de Zeladoria Urbana de Palmas participaram, na manhã desta quinta-feira, 13, da palestra ‘Chão de Fábrica: Trabalhadores contra a Violência’, ministrada pelo representante do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Gutemberg Raposo.

Realizada pelo TJTO, por meio do Grupo Gestor das Equipes Multidisciplinares (GGEM) e do seu programa Em PAZ, o foco do encontro no pátio do anexo das pastas antes do início dos trabalhos das equipes foi para promover, no ambiente de trabalho, o debate sobre o enfrentamento da violência doméstica e familiar.

Gutemberg Raposo destacou que a proposta da roda de conversa é conscientizar e sensibilizar os colaboradores acerca das leis vigentes sobre os direitos das mulheres, auxiliando no rompimento do ciclo de violência. “A mensagem é o combate à violência doméstica, em especial contra a mulher. Incentivar hábitos de prevenção à saúde dos trabalhadores, contribuindo para um ambiente de trabalho mais saudável e seguro. O ambiente doméstico indo bem, todos os outros setores, social, público e de trabalho, vão bem”, explicou.

A secretária-executiva da Seiop, Bianca Logrado, ressaltou que o encontro é uma oportunidade para fortalecer o compromisso com o bem-estar dos trabalhadores. “Nós tivemos essa preocupação em trazer esse assunto tão importante, principalmente para as servidoras, porque é uma pauta que deve ser tratada de forma constante, não só no mês da mulher. Com essa ação, a gestão municipal está tendo o cuidado de trazer esse conhecimento e orientações aos nossos colaboradores, fortalecendo o compromisso com o bem-estar dos trabalhadores de campo”, pontuou.

A servidora Neide da Silvia ficou atenta às orientações. “Estou na Infraestrutura desde 2017 e é a primeira vez que participo de um encontro para falar de um assunto tão importante como esse. Aprendi muito sobre a Lei Maria da Penha e também sobre o que é realmente violência”, destacou.

O servidor Edvaldo Reis também falou sobre a importância do evento. “Informação nunca é demais. Violência reflete o comportamento humano. Precisamos ficar atentos aos sinais”, concluiu.

Texto: Alcione Luz

Edição: Iara Cruz



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp