Trabalho desenvolvido pelo Natjus – Tocantins é apresentado durante Fórum de Direito e Saúde em São Paulo


O Tribunal de Justiça do Tocantins, por meio do Núcleo de Atendimento Técnico (Natjus), esteve presente no III Fórum de Direto e Saúde, que aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Durante o evento, a coordenadora Técnica de Medicamentos do Natjus – TJTO, Elisangela Braga Andrade, convidada nacional, ministrou a palestra “O papel do NatJus na Judicialização da Saúde”, em que foram abordados aspectos relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS), aos documentos imprescindíveis nos processos judiciais, evidências científicas e o trabalho desenvolvido pelo NatJus no Tocantins.  

O painel foi moderado pelo juiz coordenador do Natjus Roraima, Eduardo Álvares, e teve transmissão simultânea para todo o Brasil.

O evento faz parte do Programa Proadi-SUS em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Ministério da Saúde (MS). Estiveram presentes magistrados e representantes dos Núcleos de Apoio Técnico ao Poder Judiciário dos Estados, onde juntos discutirem sobre experiências e desafios no campo do direito da saúde, promovendo o intercâmbio entre especialistas em saúde, sobretudo na área da saúde baseada em evidências, e operadores do direito.



FONTE

Comentários estão fechados.