Trabalho em equipe é destaque da palestra “Segredo Mágicos das Ações Transformações” no encerramento das atividades do Dia do Servidor


Ceijane, Leidiane, Josivan, Rita, Sharllessandra, Jaizon, Mara Roberta, Ana Carina, Roberto, Lílian, Camila, Suelen, Flávia, Orion, Roger, Emily, Glacielle, Adrian, desembargadora Etelvina. Uma palestra feita com a contribuição de pessoas, assim como é construída, dia a dia, a prestação jurisdicional do Poder Judiciário do Tocantins (PJTO). Assim, foi a tarde desta terça-feira (31), no encerramento das comemorações do Dia do Servidor, no auditório do TJ com a palestra “Segredo Mágicos das Ações Transformações” comandada pelo mágico, Vitor Hugo Alves Rocco.

Comunicação assertiva e eficaz; engajamento, relação interpessoal e trabalho em equipe; empatia no ambiente profissional e sua importância; motivação e comprometimento; estar ocupado x produtividade; inteligência emocional na prática; neurociência aplicada; a magia do pertencimento. Estes foram os temas abordados em uma linguagem fluida, dinâmica e que envolveu os servidores.

A ação com o tema “Corações Solidários, Ações Transformadoras” é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).

Pra ter transformação é preciso ação 

“Pra acontecer a transformação, é preciso ter ação. Pessoas, parceria, união, movimento, ações, comunicação, sinergia, isso nos faz superar obstáculos”, disse o palestrante complementando que: “Assim como o cantor tem a música, o humorista tem o humor, o mágico tem a magia e cada um tem um dom dentro de si”.

Através de dinâmicas e números de mágicas, o palestrante/mágico, observou que na correria do dia a dia a gente não vê quem está com a gente e que muitas vezes são pessoas que vemos mais que a nossa própria família, por isso a importância das conexões, boa comunicação e inteligência emocional para lidarmos com diferentes pessoas em diferentes ambientes.

“Conecte-se ao seu colega para ir além. Para isso é preciso comunicação. A comunicação é a alma do negócio. A simplicidade empilhada chega à alta performance. Pessoas e ambientes são pesos ou alavancas”, finalizou. 

Mudança de vida

E foi com uma ação há quatro anos, última vez em que palestrou no TJTO, que Vitor Hugo viu sua vida mudar radicalmente, transformar. No palco central do Judiciário tocantinense, Rocco conheceu sua esposa e mãe do seu filho, a servidora Glacielle Torquato. Ela tem 18 anos dedicados ao Judiciário e, nesta terça, celebrou o Dia do Servidor prestigiando a palestra não apenas de um profissional, mas agora, seu esposo. 

Glacielle Torquato tem 18 anos dedicados ao Judiciário e celebrou o Dia do Servidor prestigiando a palestra não apenas de um profissional, mas agora, seu esposo

Foi um momento realmente mágico e especial. O Vitor Hugo tem o dom de acessar o coração das pessoas e promover reflexões e transformações realmente impactantes. E ser servidor público é ter claro o propósito de servir às pessoas, servir aos nossos jurisdicionados. Sou muito grata a Deus pelo trabalho que eu desempenho no Judiciário.

Emocionada, a servidora do TJTO há 32 anos, técnica judiciária Roseli Bomtempo, se sentiu tocada durante uma das dinâmicas.

Roseli Bomtempo ficou emocionada durante a dinâmica

Meu choro era de saudade, pois no meu jardim eu queria sentir o abraço de minha mãe. Esta tarde me fez recordar do tempo em que tínhamos processos físicos e atendimento presencial. Pude rever amigos antigos e ao mesmo tempo ver como a nossa casa, PODER JUDICIÁRIO, cresceu e quanta riqueza temos.

Palestrante

Palestrante, empresário, graduado em Marketing, pós-graduado em Neurociência e Gestão, possui cinco certificações internacionais em desenvolvimento humano pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), hipnólogo pela Escola de Hipnose. Practitioner em PNL (programação neurolinguística) pelo Instituto Tera. Autor de dois livros: “Segredos Mágicos – um guia para ser mais produtivo, controlar as emoções e realizar sonhos” e “Inteligência emocional –emoções: você domina ou será dominado!”.



FONTE

Comentários estão fechados.