Com o objetivo de combater a exploração do trabalho infantil, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza nesta quinta-feira (3/8) o “Ciclo de Debates sobre o Trabalho Infantil no Ambiente Digital”, das 9 às 12 horas, no plenário do CNMP, em Brasília, e também com transmissão ao vivo no canal da instituição no YouTube.
O evento busca discutir estratégias para efetivar a Recomendação nº 98, de 30 de maio de 2023, da aos órgãos do Ministério Público que atuam em procedimentos relacionados com a participação de crianças e adolescentes em ensaios, espetáculos públicos, certames e atividades afins a adoção de medidas destinadas a combater a exploração do trabalho infantil.
A programação conta com palestras da diretora executiva do Instituto Alana, Isabella Henriques e da coordenadora do programa Criança e Consumo do Instituto Alana, Maria Mello.
Haverá ainda debates com: Andrea Tannus Freitas, procuradora do Trabalho; Moacir Silva do Nascimento Júnior, promotor de Justiça da Bahia e membro Auxiliar da CIJE; Rosana Barbosa Cipriano, promotora de Justiça do Rio de Janeiro e Tiago Ranieri de Oliveira, procurador do Trabalho. A mediação será feita pela procuradora do Trabalho, Ana Elisa Alves Brito Segatti. (Com informações do CNMP)