Tribunal Pleno elege Helvécio Maia Neto e João Rigo Guimarães juízes membros do TRE na classe dos desembargadores

[ad_1]

Com 11 votos cada um, o atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e o ex-presidente do TJTO João Rigo Guimarães foram eleitos, em sessão no pleno na tarde desta quinta-feira (4/5), como juízes membros da corte eleitoral na classe dos desembargadores. Pelo rito, agora cabe à corte eleitoral escolher, via voto, qual dos dois eleitos pelo Pleno será o presidente e o corregedor do TRE.

“Primeiramente quero agradecer aos votos de todos e registrar meu agradecimento especial ao desembargador Eurípedes Lamounier que, enquanto corregedor, dirigiu com muita luz o TRE e prestou relevantes trabalhos à nossa corte eleitoral”, destacou Helvécio de Brito Maia Neto, atual ouvidor-geral do Judiciário tocantinense.

“Farei o possível para conduzir os trabalhos da melhor maneira possível nesta corte eleitoral”, ressaltou o desembargador João Rigo Guimarães, que também agradeceu ao apoio dos integrantes do Tribunal Pleno.

Durante a sessão, sob o comando da presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, foram eleitos ainda a juíza Silvana Parfieniuk, como membra (o) titular na classe das magistradas (os), em substituição à juíza Ana Paula Brandão Brasil.

Já o juiz Márcio Barcelos e a juíza Edssandra Barbosa da Silva foram reconduzidos, respectivamente como juiz membro substituto na classe dos juízes e juízas membros (as) substitutos (as) do TRE. Os três também com 11 votos cada.

[ad_2]

FONTE

Comentários estão fechados.