» Túnel subterrâneo e passarela estão de ‘cara nova’ em homenagem aos 35 anos do TCE/TO

[ad_1]

Túnel subterrâneo e passarela estão de ‘cara nova’ em homenagem aos 35 anos do TCE/TO

6 Visualizações

Publicado: 5 de março de 2024 – Última Alteração: 5 de março de 2024

Intervenção cultural resgata momentos da história da Corte e da criação do Estado

Em meio às celebrações dos 35 anos do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), os servidores da Corte, visitantes e a população palmense podem viajar no tempo com uma jornada visual pelos marcos históricos da instituição e da criação do Estado. O túnel subterrâneo que conecta o edifício sede ao prédio Ruy Barbosa foi transformado em uma galeria viva de arte e memória.

O talento do grafiteiro Sandro Rios deu vida às paredes do túnel, onde cada traço e cor retratam de forma vibrante os momentos cruciais da história do tribunal e a jornada de criação e consolidação do Estado do Tocantins. Cada imagem serve como um elo entre o passado, o presente e as aspirações futuras da instituição, imortalizando os eventos que moldaram sua trajetória.

Além do túnel, a passarela suspensa que leva o nome do arquiteto Paulo Morgado e integra os dois prédios, foi transformada em um corredor de memórias. Fotos históricas foram plotadas ao longo de seu trajeto, narrando visualmente a evolução e os avanços do Tribunal de Contas ao longo das últimas três décadas e meia. Cada imagem captura momentos significativos, conquistas e o espírito de dedicação e serviço público que tem caracterizado a atuação da Corte.

Essas intervenções artísticas não apenas embelezam os espaços físicos da instituição, mas também transmitem uma mensagem de orgulho institucional, memória coletiva e compromisso com a transparência e o aprimoramento contínuo.

Através dessas expressões criativas, a Corte não apenas celebra seu passado, mas também inspira e motiva as gerações futuras a continuarem escrevendo sua história com integridade e excelência.

[ad_2]

FONTE

Comentários estão fechados.