» Universitários do 2° e 4º períodos do IFTO de Porto Nacional visitam o TCE/TO


Universitários do 2° e 4º períodos do IFTO de Porto Nacional visitam o TCE/TO

25 Visualizações

Publicado: 30 de novembro de 2023 – Última Alteração: 30 de novembro de 2023

Acadêmicos conheceram o Memorial e a Coordenadoria de TI da Corte

Promovendo conhecimento sobre sua história, atribuições e importância para a sociedade, na tarde desta quarta-feira, 29 de novembro, o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) recebeu acadêmicos do 2° e 4° períodos do curso bacharelado em Sistemas de Informação, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus Porto Nacional. A visita foi recepcionada pela servidora Claudete Ferreira, que na oportunidade apresentou aos alunos detalhes e itens que contam um pouco do surgimento da Corte até os dias hoje.

A auditoria de Controle Externo Carolina Vieira de Paula, lotada na Coordenadoria de Apoio Técnico, esteve presente na visita e falou sobre como atua a Corte, seu papel e como utilizar os sistemas do TCE para realizar denúncias, acompanhar licitações de obras, processos e outros temas relacionados a atuação do Tribunal.

Para o professor Edilson Lelis, responsável pelas disciplinas de Fundamentos da Informação e Sistemas Operacionais, a visita tem grande relevância, pois foram colocados em prática conteúdos que são vistos em sala de aula. “A gente veio ao Tribunal de Contas para que eles conheçam como funciona o principal órgão fiscalizador do Estado e toda infraestrutura de TI, para que tenham outra visão e não ficar só na teoria”, concluiu o professor.

Os visitantes também conheceram a Coordenadoria de Redes que foi apresentada pelo coordenador Rodrigo Luiz dos Santos. Na ocasião ele mostrou o passo a passo de como funciona o departamento e tudo que é desenvolvido no setor, mostrando na prática como é realizado esse trabalho no Tribunal. Os estudantes tiveram a oportunidade de interagir com Rodrigo tirando dúvidas.

O diretor de Informática do TCE/TO, Osli Andriel, também recepcionou os alunos e falou de forma geral como funciona toda a estrutura de TI dentro da Corte e explicou como atua cada coordenadoria ligada a sua diretoria.

João Victor Gomes, 19 anos, é estudante do segundo período e não conhecia a Corte de Contas. Após a realização da visita ele destacou que o que mais chamou sua atenção foi a organização e trabalho desempenhado pelos servidores da área de tecnologia do Tribunal.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp