Validade do concurso público para servidores(as) do TJTO é prorrogada por mais dois anos


A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, assinou a Resolução nº 13, de 2 de julho de 2025, publicada no Diário da Justiça. A norma prorroga, por mais dois anos, a validade do concurso público para provimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal do Poder Judiciário do Tocantins.

A decisão, tomada na 10ª Sessão Ordinária Administrativa do Tribunal Pleno, em 26 de junho de 2025, estende a validade do certame, regulado pelo Edital nº 1/2022, a partir de 21 de julho de 2025.

Lançado em março de 2022, com a cooperação da Fundação Getulio Vargas (FGV), o concurso ofereceu 63 vagas — cinco delas para o cargo de Contador/Distribuidor (nível superior) e outras 58 para Técnico Judiciário (nível médio) —, além da formação de cadastro de reserva.

Mais de 28 mil candidatos se inscreveram no processo seletivo. Desde a homologação do resultado final, em julho do ano passado, o TJTO já empossou mais de 200 candidatos, a maioria proveniente do cadastro de reserva.

Para a presidente do TJTO, a prorrogação da validade está em conformidade com o artigo 37, inciso III, da Constituição Federal de 1988, e também com o item 17.5 do edital do concurso, que prevê essa possibilidade de prorrogação por igual período.

“Nós entendemos a prorrogação como vantajosa para o Judiciário, tanto pela importância do apoio dos servidores concursados para a missão de julgar e entregar uma justiça de excelência à população quanto pela valorização do certame em si, realizado com sucesso.”



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp