Vice-presidente do TJTO, corregedor e juíza de Gurupi são homenageados com “Medalha Tiradentes”


A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Jacqueline Adorno, recebeu nesta quarta-feira (23/04), a “Medalha Tiradentes”, uma das honrarias mais importantes concedidas pela Polícia Militar do Tocantins a autoridades civis, militares e eclesiásticas que tenham prestado relevantes serviços ao Estado ou à corporação.

Do Poder Judiciário do Tocantins, também foram homenageados o corregedor-geral da Justiça, desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, que não pode comparecer por estar cumprindo agenda de trabalho no interior do Tocantins; e a juíza Edilene Pereira de Amorim Alfaix Natário, diretora do Fórum da Comarca de Gurupi. Ao todo, 146 autoridades, entre civis e militares do Tocantins, além de representantes de outros estados, receberam a “Medalha Tiradentes”.   

Imagem mostra a vice-presidente do TJTO e a juíza Edilene em pé, sorrindo para a foto, durante o evento; a desembargadora Jacqueline está à direita, de roupa laranja, e a juíza à esquerda de roupa azul; ambas usam medalha recebida no peito, lado direito.
Desembargadora Jacqueline Adorno (D) ao lado da juíza Edilene Pereira de Amorim, durante solenidade

 A homenagem ocorreu durante solenidade realizada no pátio do Quartel do Comando-Geral da PMTO e também marcou a entrega da “Medalha de Tempo de Serviço” a oficiais e praças pelos bons serviços prestados, além da promoção de mais de 1.200 policiais militares.

A “Medalha Tiradentes”, instituída pela Lei n.º 242/1991 (alterada pelas Leis n.º 1.717/2006 e 2.577/2012), foi entregue pelo governador Wanderlei Barbosa e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Antônio Barbosa.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp