Vice-presidente do TJTO integra nova diretoria da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica empossada nessa sexta (10/2)


A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Ângela Prudente, tomou posse nessa sexta-feira (10/2), em Goiânia (GO), como membro do Conselho Deliberativo da Comissão Tocantins da nova diretoria da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), cuja Direção Nacional será presidida por Manoela Gonçalves, de Goiás; e Alice Bianchini (vice-presidente), de São Paulo, para o triênio 2023/2026.

A Comissão Estadual Tocantins da ABMCJ é presidida pela advogada Gizella Magalhães Bezerra, pela procuradora de justiça Maria Cotinha Pereira (vice-presidente) e, no Conselho Deliberativo, Mary Sônia Valadares e a desembargadora Ângela Prudente. As demais membros da Comissão do Tocantins serão empossadas em solenidade a ser agendada.

 

Valorosas e aguerridas

“As valorosas e aguerridas Mulheres de Carreira Jurídica possuem a nobre missão de lutar pelos direitos essenciais à vida, pelo empoderamento feminino e pela igualdade de gênero, por isso agradeço a confiança em mim depositada para integrar a ABMCJ – Comissão Tocantins, ao tempo em que reafirmo o meu compromisso em contribuir para a concretização dos valores e princípios desta honrosa associação”, destacou a vice-presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente.

“Muito me honra presidir a ABMCJ no Tocantins no próximo triênio ao lado de mulheres tão valorosas que compõem a nossa diretoria, com paridade entre as carreiras jurídicas, o que nos permitirá desenvolver ações que contemplem a inserção de mais mulheres nos espaços de poder”, destacou Gizella Bezerra, citando o exemplo do TJTO, cuja atual mesa diretora é composta por mulheres. “Somente assim, com competências decisórias, é que colaboraremos com a instituição de políticas públicas e atividades que privilegiem a proteção de mulheres e meninas, contra toda forma de violência”, completou.

A solenidade de posse da Nova Diretoria da ABMCJ, realizada no auditório do Tribunal de Justiça de Goiás (TJTO), foi prestigiada por diversas personalidades do meio jurídico e da área da mulher, a exemplo da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes; e da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

 

Empoderamento das mulheres

Fundada em 1985, a ABMCJ é uma organização não-governamental de juristas com o objetivo de contribuir para o estudo crítico do Direito e ações direcionadas sob a perspectiva da defesa do Empoderamento das Mulheres de Carreira Jurídica, da luta pela igualdade de gênero e demais temáticas relevantes ao desenvolvimento da mulher.

 



FONTE

Comentários estão fechados.