Vice-presidente do TJTO prestigia celebração dos 30 anos da Advocacia-Geral da União no Tocantins 

[ad_1]

A solenidade de celebração dos 30 anos da Advocacia-Geral da União (AGU) no Tocantins foi realizada na manhã desta segunda-feira (8/5), no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO), em Palmas. O evento contou com a presença de várias autoridades federais, estaduais e municipais, entre elas, a vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJTO), desembargadora Ângela Prudente. 

Os convidados foram recebidos pelos chefes dos quatro órgãos da AGU no estado: o procurador-chefe da Procuradoria Federal no Tocantins, Tiago Maurelli Jubran de Lima; o consultor jurídico da Consultoria Jurídica da União no Tocantins, André Luís Rodrigues de Souza; o procurador-chefe da Procuradoria da União no Tocantins, Leonardo Tarragô Rodrigues; e o procurador-chefe substituto da Procuradoria da Fazenda Nacional no Tocantins, Ailton Laboissiere Villela. 

O evento foi idealizado com o objetivo de apresentar o que a AGU faz, qual o seu papel na defesa do estado democrático de direito, seus números e funcionamento, além de buscar uma maior aproximação com diversas instituições.

A comemoração dos 30 anos da instituição no Tocantins reforça, não apenas uma marca histórica, mas também a relevância do órgão para a defesa dos interesses do Estado e a promoção da justiça. O procurador-chefe Tiago Maurelli Jubran pontuou as funções da AGU em seu discurso e disse que a solenidade representa um momento de celebração, mas também de reflexão sobre o caminho percorrido e os desafios que ainda estão por vir. “A AGU é uma instituição prevista na Constituição Federal e tem duas principais funções: a representação judicial e extrajudicial dos três poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário), bem como dos órgãos autônomos, como o Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional de Justiça. Tivemos muito trabalho no decorrer dessas três décadas e sabemos que temos muito o que percorrer, cientes do bom trabalho que fazemos”, ressaltou.

A AGU está presente em mais de 100 cidades pelo Brasil, com 206 unidades e 24 escritórios avançados. Atualmente, a instituição conta com mais 12 mil colaboradores. 

[ad_2]

FONTE

Comentários estão fechados.