XVIII Encontro do Consepre é aberto no TJMG


O XVIII Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) foi aberto, nesta quarta-feira (12/11), em solenidade realizada no Auditório do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte.

O evento, que se estende até sexta-feira (14/11), conta com a presença da Direção da Corte mineira, de desembargadores que presidem tribunais estaduais e integram o Consepre, além de demais magistrados e representantes de outras instituições. Do Tocantins, participam do encontro a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal; o juiz auxiliar Arióstenis Guimarães; a chefe de gabinete Livia Ferreira; e a diretora de Comunicação, Paula Bittencourt. 

Presidente do TJTO, desembargadora Maysa está sentada em uma mesa de reunião institucional, diante de um computador, olhando para a câmera. Ao lado, outro participante manuseia o celular. Sobre a mesa, há microfones, placas de identificação do TJTO e pequenas bandeiras.

“O Consepre é uma oportunidade de troca de experiências e debate a respeito de temas relevantes para o Judiciário, como ações que promovem inclusão e acessibilidade, assim como mecanismos e ferramentas que visam o aprimoramento da prestação jurisdicional”, destacou a presidente do TJTO.

 

Abertura

A cerimônia de abertura foi conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, e pelo presidente do Consepre e do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), desembargador Raduan Miguel Filho. 

Auditório cheio durante o XVIII CONSEPRE, com orquestra se apresentando no centro e autoridades reunidas na mesa principal ao fundo.

“É uma grande honra sediar o evento e receber todos vocês em nossa Capital. Quero agradecer a presença das lideranças do Poder Judiciário estadual de todo o País, o que reforça o nosso compromisso com a justiça e com o aperfeiçoamento institucional”, disse o presidente do TJMG.  “Somos o Poder Judiciário que mais recebe demandas no mundo, mas, ao mesmo tempo, o Poder Judiciário mais moderno do planeta. Modernização necessária para atender a tantas demandas. E estamos nos modernizando cada vez mais. Importante falar sobre a saúde de magistrados e servidores que trabalham exaustivamente para fazer frente a tantas demandas. Estamos aqui para fazer mais com menos ou mais com o mesmo. Aqui em Minas, os demais tribunais trabalham em parceria, principalmente no compartilhamento de espaços para melhor atender ao jurisdicionado”, complementou.

O presidente do Consepre e do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, também destacou a importância de mais um encontro do Conselho. “Atualmente, o Poder Judiciário vive momentos de reflexão e de desafios. Nossos encontros periódicos têm se mostrado necessários diante de matérias que nos são apresentadas no dia a dia, com uma pauta rica e diversa.”

Ainda durante a cerimônia foi transmitida mensagem gravada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor nacional de Justiça, Mauro Campbell Marques.

“Quero parabenizar a todos pela realização de mais um encontro dos presidentes dos tribunais estaduais, o que mostra o grande interesse por melhorias no Poder Judiciário Brasileiro. O País ainda apresenta um quadro de desequilíbrio social, e as políticas públicas, muitas promovidas pelo Poder Judiciário, ajudam a diminuir esse desequilíbrio. Agradeço pelo apoio que recebo de todos os presidentes estaduais em meu trabalho.”



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp