Segundo Ciclo de Treinamento do Kit Biometria acontece em 20 comarcas, a partir do próximo dia 6


Sob o comando do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tocantins (GMF-TO), as comarcas de Augustinópolis, Araguatins, Tocantinópolis, Itaguatins e Filadélfia abrem o segundo Ciclo de Treinamento do Kit de Biometria a partir do dia 6 junho.

A capacitação, que será feita virtualmente pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acontecerá ainda nas comarcas de Paraíso, Cristalândia, Ponte Alta do Tocantins, Formoso do Araguaia e Peixe no dia 7 junho (quarta-feira), às 14 horas.

Já o encerramento será no dia 8 de junho, também às 14 horas, nas comarcas de Natividade, Alvorada, Paranã, Araguaçu e Palmeirópolis.

 

Treinamento

De acordo com a organização, o treinamento, que será virtual, durará cerca de duas horas, lembrando que os servidores deverão estar no mesmo local em que o kit de biometria encontra-se instalado.

E esclarece que, na área de trabalho do computador em que o kit estiver instalado, deve ser verificado se o ícone do sistema GBS BCC aparece na tela. É através desse sistema que o treinamento prático será realizado com o uso de uma senha-teste disponibilizada para o treinamento.

 

Instalação

E, entre outros pontos, destaca ainda que tanto a senha quanto as orientações iniciais de como ligar e desligar o equipamento foram disponibilizadas pelos técnicos de informática para os servidores responsáveis que irão acompanhar a instalação.

Importante destacar que, tanto a senha quanto as orientações iniciais de como ligar e desligar o equipamento foram disponibilizadas pelos técnicos de informática para os servidores responsáveis por acompanhar a instalação.

A organização alerta também que o sistema se encontra em fase de teste e que, por esse motivo, as informações inseridas na área de treinamento não serão armazenadas no sistema.

 

 



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp